Superesportes

ATLÉTICO

Atlético tenta contratar Raphael Veiga

Meio-campista do Palmeiras se destacou no Coritiba na temporada 2016

João Vitor Marques Túlio Kaizer
Raphael Veiga, de 22 anos, se destacou pelo Coritiba em 2016, mas teve poucas oportunidades em 2017 - Foto: Divulgação/Palmerias
A relação entre as diretorias de Atlético e Palmeiras tem rendido ‘frutos’ ao time mineiro. Depois de contratar Arouca e estar perto de anunciar Erik, o clube alvinegro tenta a contratação de Raphael Veiga, por empréstimo.

O Atlético entrou em contato com a diretoria do Palmeiras para tentar convencer o clube paulista a liberar o atleta por uma temporada. O contrato do meio-campista de 22 anos vai até 25 de dezembro de 2021.

Em contato com o Superesportes, o empresário Luiz Alberto, que agencia a carreira de Veiga, disse que o atleta foi sondado por seis clubes diferentes. Entre as equipes, estão Internacional e Atlético-PR. O negócio com o clube paranaense, no entanto, não se desenrolou.

De acordo com Luiz Alberto, o Palmeiras ainda trava uma eventual negociação. No clube paulista, há o consenso de que Raphael Veiga é o ‘futuro’ da equipe. A tendência, entretanto, é que o meio-campista, por conta da forte concorrência, tenha poucas oportunidades no time em 2018 - assim como ocorreu em 2017.

“O Palmeiras precisa liberar para, depois, eu negociar com o clube interessado. O Roger Machado (técnico do time paulista) gosta muito do futebol do Raphael e quer que ele fique”, disse à reportagem.


A diretoria alviverde tentou incluir o meio-campista no negócio que envolveu a contratação do goleiro Weverton.
No fim das contas, entretanto, a saída encontrada pelo Palmeiras foi pagar R$ 3 milhões para contar com o jogador.

Em entrevista no início de dezembro, Raphael Veiga não descartou a possibilidade de atuar em outro clube em 2018.

“Claro que quero jogar, passo isso para o pessoal que cuida da minha carreira. Eu preciso descansar um pouco, acho que vão cuidar disso e estará bem encaminhado para mim”, disse ao Sportv.

A carreira

Após se destacar no Coritiba, Raphael Veiga foi contratado pelo Palmeiras no fim da temporada 2016. O clube paulista pagou R$ 4,5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam ao time paranaense. Tempos depois, mais 15% foram comprados junto ao Audax-SP.

Apesar da grande expectativa, Raphael Veiga não teve muito espaço no numeroso elenco palmeirense. Foram 20 partidas em 2017 (apenas sete como titular) e marcou um gol. No Campeonato Brasileiro, ele jogou 11 vezes.

Com a camisa do Coritiba, Veiga atuou em 24 oportunidades em 2016 e balançou as redes três vezes.

O jogador

Canhoto, Raphael Veiga possui as características procuradas pelo Atlético no mercado. Jovem, o jogador pode atuar em diferentes posições no meio de campo.

O atleta já foi escalado como segundo e terceiro volante, além de ter atuar avançado, como armador. Veiga se destaca pela técnica e justamente pela possibilidade de atuar em diferentes funções. A finalização de fora da área também é uma das características de destaque.

Ficha técnica

Nome: Raphael Cavalcante Veiga
Nascimento: 19/06/1995 (22 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)
Pé preferencial: Esquerdo
Posição: meia
Altura: 1,76
Clubes: Coritiba (2016) e Palmeiras (2017)
.