Atlético
None

ATLÉTICO

Alexandre Gallo confirma participação de time alternativo do Atlético na Florida Cup

Time principal vai fazer pré-temporada na Cidade do Galo

postado em 16/12/2017 06:30

Bruno Cantini/Atlético

Assim como aconteceu nesta temporada, o Atlético vai disputar a Florida Cup 2018 com um time alternativo. A confirmação do planejamento para a pré-temporada foi feita pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo. Enquanto a equipe principal treinará na Cidade do Galo, jogadores que não serão aproveitados inicialmente por Oswaldo de Oliveira viajarão para os Estados Unidos.

A ideia é preparar o time principal já para o Campeonato Mineiro, que terá início na metade de janeiro. O Galo estreia no dia 17 de janeiro, contra o Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha.

“Vamos mandar o que tivermos de melhor, menos nossa equipe principal, que fará uma pré-temporada inteira. A preparação é o ponto fundamental de uma equipe, onde se minimiza contusões e se tem uma ideia de força e massa. Vamos manter aqui nossas principais forças”, disse o diretor de futebol.

O Atlético deve levar atletas da equipe sub-23, que não terá calendário no início da temporada, ao lado de jogadores do sub-20 e que voltam de empréstimo. A lista ainda será feita pela comissão técnica do Alvinegro.

Neste ano, a filosofia foi a mesma: atletas que voltavam de empréstimo, do sub-20 e que não faziam parte do planejamento para a temporada. Nos Estados Unidos, o Galo foi derrotado pelo poderoso Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 1 a 0, e venceu o Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, por 2 a 0, gols de Leonan e Rodrigão.

Alguns atletas que estiveram na Florida Cup em 2017 não voltarão no próximo ano. O zagueiro Jesiel e os atacantes Elder Santana e Capixaba foram emprestados a Mirassol, Atlético-GO e Goiás, respectivamente. Eles foram titulares na competição deste ano.

O Atlético estreará em 2018 contra o Rangers, da Escócia, no Orlando City Stadium, no dia 11 de janeiro. A arena, casa do Orlando City, ex-clube de Kaká, foi inaugurada em março deste ano e é a mais moderna entre as sedes do torneio. A segunda partida do Galo na competição será no estádio Spectrum Stadium, localizado também na cidade de Orlando. O Alvinegro encara o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 14 de janeiro.

Tags: alexandre gallo florida cup interiormg galo atlético