Superesportes

ATLÉTICO

Vice-presidente do Santos confirma acordo iminente entre Ricardo Oliveira e Atlético; empresário do atacante adota cautela

Empresário do atacante disse que ainda não chegou proposta oficial do Galo

Matheus Muratori
Em 2017, Ricardo Oliveira marcou 12 gols em 40 partidas no Santos; ele não renovará seu contrato - Foto: AFP/Miguel Schincariol
O atacante Ricardo Oliveira está livre no mercado. O centroavante, de 37 anos, não renovará contrato com o Santos, clube que defende desde 2015. Com a saída do time paulista, o vice-presidente do Peixe, Orlando Rollo, declarou que o provável destino do jogador é o Atlético, que demonstrou interesse no atleta.

“Parece que já estava tudo encaminhado com o Atlético. Foi uma preferência do atleta e do seu empresário, ele vislumbrou uma situação melhor no clube mineiro, muito provavelmente. O martelo não está batido, mas está bem encaminhado”, disse o dirigente santista para o canal SporTV.

A informação de que o Santos não renovará o contrato de Ricardo Oliveira foi confirmada pelo empresário do atleta, Augusto Castro, ao Superesportes. Ele também deixou claro que nenhuma proposta do Atlético chegou para o jogador, até então.

“O vice-presidente do Santos não disse que está fechado com o Atlético, para deixar claro. Ainda não teve proposta do Atlético, se chegasse com certeza eu saberia. A questão é que o Santos só poderia renovar com o Ricardo por um ano, o que não agradou.
Sim, há clubes interessados e o Ricardo Oliveira hoje é um jogador no mercado”, detalhou o empresário.

Ricardo Oliveira atuou em 40 oportunidades pelo Santos em 2017, e anotou 12 gols. Uma possível chegada do jogador ex-Santos poderia facilitar a liberação do atacante Fred, que interessa ao Flamengo para 2018. A reportagem tentou contato com o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, mas não obteve êxito.
.