Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético define destinos de dois pratas da casa para a próxima temporada

Ao todo, Galo emprestará cinco jogadores revelados pela base em 2018

postado em 27/12/2017 10:04 / atualizado em 27/12/2017 11:10

Divulgação/Chapecoense e Bruno Cantini/Atlético
O Atlético confirmou, na manhã desta quarta-feira, os empréstimos do meia Dodô e do atacante Capixaba, revelados pelas categorias de base do próprio clube alvinegro. O primeiro irá defender o Botafogo-SP na próxima temporada até o fim do Campeonato Paulista, enquanto o segundo permanecerá em Belo Horizonte, mas vestindo a camisa do América até o final do ano que vem.

Dodô, de 23 anos, estreou no time profissional do Atlético em outubro de 2013. De lá para cá atuou em 47 partidas, marcando seis vezes. Em 2016 o meia foi cedido ao Figueirense, onde disputou 29 jogos, marcando quatro gols, desde sua estreia em março de 2016. Já na temporada passada foi emprestado à Chapecoense. Por lá, participou apenas de 13 jogos e marcou dois gols.

Capixaba, de 20 anos, estreou no profissional em 2016, ano em que disputou seis partidas. Em 2017, o atacante foi um dos destaques do time alternativo do Galo que disputou a Florida Cup, em janeiro. Quando retornou dos Estados Unidos, ele foi emprestado para a Ferroviária-SP, clube pelo qual disputou nove jogos e marcou um gol.

O jogador retornou ao Atlético em março. No profissional, ele entrou em campo apenas no revés sofrido para o Vitória, por 2 a 0, no dia 11 de junho, em duelo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No segundo semestre, ele integrou o time Sub-23 do Galo, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e o Brasileiro de Aspirantes, e chegou a ser relacionado para partidas da equipe principal.

Além da dupla, o Atlético já havia anunciado os destinos de outros três atletas, todos por empréstimo: o zagueiro Jesiel será cedido ao Mirassol-SP para disputar o Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Leonan vai reforçar o Fortaleza e o atacante Elder jogará no Atlético-GO. O trio estava integrando o time Sub-23.





Tags: atleticomg futnacional mercadobola capixaba dodô botafogosp america coelho galo