Atlético
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, volante Walace é cortado de jogo pelo técnico do Hamburgo: 'Não está com a cabeça 100% aqui'

Representantes do Galo estão na Alemanha tentando a contratação do volante

postado em 11/01/2018 12:02 / atualizado em 11/01/2018 12:12

AFP PHOTO
A entrevista do técnico Marcos Gisdol, do Hamburgo, animou os atleticanos na manhã desta quinta-feira. Além de deixar Walace fora da lista de relacionados para o duelo diante do Ausburg, neste sábado, o treinador afirmou que o volante, na mira do Galo, “não está mentalmente 100%”. Ele indicou que o jogador não deverá seguir na Alemanha em 2018.

Na tradução livre do alemão, essas foram as palavras de Gisdol: "Walace, na minha opinião, não está fisicamente na sua melhor condição, como também não está mentalmente 100% com a cabeça aqui (no Hamburgo). É por isso que ele não vai ficar na equipe para o próximo jogo". 

O clube alvinegro enviou representantes ao país europeu para tentar a conclusão da negociação. Eles trabalham ao lado do agente do volante e tentam convencer o Hamburgo a aceitar a proposta de negociação definitiva. Vale ressaltar que os alemães pagaram 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação da época) pelo jogador e não devem facilitar a saída. O alvinegro conta com ajuda de parceiros para fechar a contratação.

A reportagem apurou que o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt, não está na Alemanha, o que tem dificultado o avanço das tratativas. Os agentes aguardam o retorno do dirigente para a retomada da negociação, e possível conclusão. Além do Atlético, o Flamengo também tenta a contratação de Walace. Inicialmente, o Rubro-Negro tentou o empréstimo do jogador, opção descartada pelos alemães. O clube carioca tenta viabilizar a contratação de outra forma.

Situação no Hamburgo

Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.

Na edição passada da competição, o Hamburgo, que conta com o ex-atleticano Douglas Santos no elenco, também sofreu para permanecer na elite. Walace chegou ao clube em janeiro de 2017.

Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.

Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.

Tags: atlético mercadobola hamburgo wallace