Atlético
None

ATLÉTICO

Homem de confiança de Oswaldo no Atlético de 2017, Yago diz ter evoluído tecnicamente

Jovem volante, entretanto, ainda busca espaço no time da temporada atual

postado em 13/01/2018 07:00

Bruno Cantini/Atlético
Yago terminou a temporada 2017 em alta. Homem de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, o jovem volante de 22 anos desbancou o experiente Adilson e terminou o ano com o status de titular. A chegada de Arouca, entretanto, fez com que a revelação da base do Atlético voltasse a treinar entre os reservas em 2018.

Apesar disso, Yago se mostrou confiante para a temporada que está prestes a começar oficialmente. O volante disse que evoluiu tecnicamente a partir da chegada de Oswaldo de Oliveira.

“Acho que evolui mais tecnicamente. Taticamente eu já tinha uma visão um pouco ampla sobre o futebol, já entendia um pouco. Fisicamente, quando a gente não joga, a gente treina mais. Então, a questão física sempre se mantém alta. Acho que cresci bastante tecnicamente com os jogos que joguei com o professor Oswaldo, que me passou bastante confiança, com os meus companheiros, que também me ajudaram”, avaliou Yago durante entrevista coletiva na Cidade do Galo.

O volante teve toda a formação como jogador no Atlético, clube que defende desde o sub-13. Estreou nos profissionais em 2016, mas se firmou mesmo no elenco principal na temporada passada. Foram 40 jogos e um gol marcado em 2017.

“Eu terminei o ano de titular, mas isso não quer dizer que vou continuar. Mas é um novo ano, novo trabalho, com o professor Oswaldo desde o início, na pré-temporada com a gente. É procurar manter o que eu fiz no final do ano passado para continuar 2018 bem”, disse.

Titularidade

Apesar de ter treinado entre os reservas durante a semana, Yago pode figurar no time titular do Atlético na estreia do Campeonato Mineiro. O time alvinegro visita o Boa Esporte, em Varginha, a partir das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

A comissão técnica estuda a possibilidade de escalar uma equipe reserva para preservar os principais jogadores do elenco. Com isso, Yago ganharia mais uma oportunidade.

“Ainda não tem uma definição sobre esse assunto, mas creio que quem jogar vai estar apto a fazer o melhor para o Atlético. Independentemente de quem for estrear, vamos procurar fazer o nosso melhor para sair com uma vitória”, disse.

A tendência é que o Atlético seja escalado com Victor, Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago, Gustavo Blanco e Valdívia; Hyuri, Carlos e Erik.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg