Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Duelo contra o Tupi marca reencontro do Atlético com atletas formados em sua base

Trio enfrentará o Galo neste domingo, às 17h, em Juiz de Fora, pelo Estadual

postado em 24/02/2018 09:29 / atualizado em 24/02/2018 10:13

Quando a bola rolar para Tupi e Atlético, neste domingo, às 17h, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, a torcida alvinegra vai reencontrar velhos conhecidos no elenco rival. Três jogadores que defendem a equipe da Zona da Mata, foram revelados pelo Galo: o lateral-direito Rodrigo Dias, o zagueiro Sidimar e o meia Tchô.

Diante deste número de jogadores do Tupi que já defenderam o Atlético, o Superesportes montou uma lista para recordar a passagem deles pela Cidade do Galo. Confira abaixo:

Rodrigo Dias

Jorge Gontijo/EM/ DA PRESS

O lateral-direito, hoje com 32 anos, foi promovido ao profissional do Atlético em 2004. No início do ano seguinte não teve oportunidades com o técnico Procópio Cardoso e voltou a defender a base. Pouco tempo depois, já com Tite no comando, Rodrigo Dias voltou à equipe principal. Em 2006, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e se transferiu para o Ipatinga. Ele ainda passou por clubes como a Caldense, Cabofriense, Uberlândia e Villa Nova antes de chegar ao Tupi.

Ao todo, Rodrigo Dias disputou 18 partidas com a camisa do Atlético e marcou dois gols.

Sidimar
Reprodução/Facebook

Sidimar foi promovido ao profissional do Galo em 2010 e fez apenas um jogo pelo time principal, um amistoso contra o América no ano da promoção. Foi emprestado para o Democrata-SL e Araxá, para ganhar rodagem, e retornou ao elenco do Atlético em 2013, atuando com Ronaldinho Gaúcho. No entanto, o defensor deixou o time duas semanas antes da final da Copa Libertadores daquele ano contra o Olimpia-PAR.

Além disso, o zagueiro, de 25 anos, tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-20. Na época, Sidimar atuou com grandes nomes do futebol atualmente, como Neymar, Philippe Coutinho, Lucas e Oscar.

Tchô
Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Tchô surgiu no Atlético como uma promessa das categorias de base em 2005. Apesar de realizar 84 jogos e marcar seis gols com a camisa alvinegra, o meia não conseguiu se firmar no clube e acabou negociado com o Marítimo, de Portugal, em 2009. O armador, hoje com 30 anos, também era figura constante nas seleções de base. Em 21 partidas, ele balançou as redes 10 vezes e foi campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2007.

O meia rodou por diversos clubes do Brasil como Bragantino, Villa Nova, Figueirense, América, Bahia e Boa Esporte antes de chegar ao Tupi.