Atlético
None

ATLÉTICO

Thiago Larghi pode poupar jogadores, mas cobra Atlético com mesmo padrão ofensivo

Treinador já pensa em mata-mata na Copa do Brasil e clássico contra Cruzeiro

postado em 24/02/2018 17:43

Bruno Cantini/Atlético

Depois de duas vitórias em sequência, o período de calmaria voltou à Cidade do Galo. Ainda em busca de crescimento técnico, o time alvinegro ao menos quer encarar os compromissos daqui pra a frente em paz com a torcida. No lugar dos atletas, os holofotes estão voltados para o técnico interino Thiago Larghi, responsável pela mudança de postura alvinegra nos jogos recentes. Agora, ele terá um desafio extra: com a possibilidade de poupar alguns titulares contra o Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro, ele tenta manter o padrão de jogo ofensivo com uma equipe completamente diferente.

A diretoria avalia internamente o trabalho de Larghi e até pode efetivá-lo no cargo caso o desempenho alvinegro seja consistente nos próximos três compromissos. Depois do Tupi, o Galo encara o Figueirense, em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil, e quatro dias depois terá o clássico com o Cruzeiro, pelo Mineiro. Mais do que os resultados, a cúpula e o próprio treinador esperam que os atletas mantenham a intensidade das vitórias contra América e Botafogo-PB.

Larghi tenta seguir o caminho de Marcelo Oliveira, que em 2008 foi efetivado pelo clube depois de trabalhos temporários – o treinador ficou quatro meses no cargo e foi demitido. Recentemente, Diogo Giacomini comandou o alvinegro por três vezes distintas (foram cinco partidas no total), mas acabou não tendo oportunidade e deixou o clube em dezembro do ano passado.

Um dos mais efetivos contra o Botafogo-PB, o venezuelano Otero acredita que o técnico interino transmitiu energia positiva para o grupo: “Ele é um bom treinador, cara bacana. A gente tinha trabalhado com ele no ano passado. Não mudou muito. Mudou foi o que o Oswaldo saiu. O trabalho segue o mesmo. Estamos treinando focados no que fazer. Estamos juntos com ele. Se é para ele ficar, vamos fazer o possível para vencer os jogos. Não é só para ele, é para nossas famílias, torcida. Estamos levando tudo o que foi treinado nos últimos treinos”.

Na atividade de ontem com os reservas – os titulares ficaram na academia –, ele procurou trabalhar os mesmos fundamentos que caracterizaram o time nos dois resultados positivos. A linha de frente foi montada com Luan, Cazares, Tomás Andrade e Carlos, que trabalharam jogadas de velocidade, saída de bola e contra-ataques com a mesma dinâmica do time titular. O fisiologista Roberto Chiari vai avaliar quais titulares estão aptos para embarcar para Juiz de Fora. A viagem será hoje à tarde, depois do treino da manhã.

SEM PRAZO Thiago Larghi prefere não apontar um prazo para que o time alvinegro esteja atuando da forma ideal: “No futebol, é difícil apontar um prazo. Falamos em química entre jogadores e aprimoramento das jogadas. Isso demanda tempo. Os jogadores sabem do potencial que têm. São atletas de qualidade que podem trazer vitórias e títulos para o clube. Estou satisfeito e eles também. O trabalho é feito jogo a jogo”.

Os últimos interinos


José Maria Pena (2001)
7 jogos

Marcelo Oliveira (*) (2002 a 2009)
10 jogos

Diogo Giacomini (2015, 2016 e 2017)
5 jogos

Thiago Larghi (2018)
3 jogos

(*) Comandou a equipe por quatro meses em 2008

Tags: thiago larghi atlético mineiro2018