Atlético
None

ATLÉTICO

Luan atinge marca histórica pelo Atlético no empate em Juiz de Fora

Menino Maluquinho entra no segundo tempo e completa 200º jogo

postado em 25/02/2018 22:02

Quando entrou em campo no empate sem gols contra o Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora, pelo Campeonato Mineiro, aos 24min do segundo tempo, no lugar de Róger Guedes, Luan alcançou uma marca histórica com a camisa do Atlético. Um dos ídolos da torcida, que carinhosamente o chama de ‘Menino Maluquinho’, em alusão ao personagem criado pelo cartunista Ziraldo, ele completou o jogo de número 200 pelo clube, que o homenageou nas redes sociais. 

O Atlético usou as plataformas digitais para prestar uma homenagem a Luan. Um vídeo postado no canal da TV Galo no YouTube mostrou as várias fases do jogador desde a chegada ao clube, em 2013. O Alvinegro deu os parabéns ao ídolo e usou a hashtag #luan200 para comemorar a marca histórica. 

Luan, de 27 anos, foi revelado pelo Atlético Sorocaba, no interior paulista, passou por Comercial-SP, Basel (Suíça) e Ponte Preta, antes de ser contratado pelo Atlético em 2013. Alagoano de São Miguel dos Campos, o Menino Maluquinho logo conquistou a torcida com seu espírito de luta e superação, contribuindo para os títulos da Copa Libertadores (2013), Copa do Brasil e Recopa, ambos em 2014, quando fez o gol que eliminou o Flamengo em virada épica no Mineirão – 4 a 1. Ele ainda foi campeão mineiro três vezes, em 2013, 2015 e 2017.

Luan passou por um momento delicado no Atlético, em 2016, quando foi submetido a cirurgia no joelho direito para corrigir problemas no menisco e na cartilagem. Ele voltou a jogar depois de três meses e meio, mas convive com seguidas lesões e é acompanhado de perto pelo departamento médico, com um programa especial de tratamento preventivo. Em 200 partidas pelo Gao, o Menino Maluquinho balançou as redes 39 vezes.

 

Tags: Menino Maluquinho marca histórica Juiz de Fora empate galo atlético luan interiormg