Superesportes

ATLÉTICO

Gallo explica negociação frustrada com Sport por Rithely: 'Atlético não entra em leilão'

Dirigente diz que aceitar mudança nas tratativas seria irresponsabilidade

Redação
Alexandre Gallo diz Sport termos do negócio de última hora com cobrança de alto valor para empréstimo - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, comentou as negociações frustradas para a contratação do volante Rithely, do Sport. Em entrevista coletiva neste domingo, depois da vitória atleticana sobre Tombense, pelo Estadual, o dirigente  justificou que uma mudança de postura do clube pernambucano nas tratativas possibilitou ao Internacional fechar com o jogador de 26 anos. Para Gallo, a adesão dos termos propostos pelo Sport seria uma irresponsabilidade financeira com o Atlético.

“Estávamos conversando, fomos procurados pelo Sport, que tinha o interesse em dois atletas nossos. Efetivamente ontem, combinamos uma situação, mas chegamos lá, e a situação acabou sendo outra, com a cobrança de um valor financeiro que pouco acontece no Brasil em termos de empréstimo. Mais de R$ 1 milhão. Primeiro, não mudaríamos nossa palavra. Segundo, nós não entramos em leilão com ninguém.
Terceiro, nosso momento é de pé no chão e enxugar a questão financeira. Nós temos problemas financeiros, e (o presidente) Sérgio (Sette Câmara), com muita capacidade, está tentando construir um Atlético para que, no ano que vem, a gente possa acelerar em contratações maiores, com nosso caixa mais tranquilo. Tentamos fazer o melhor, mas houve a surpresa de entrar um aporte financeiro que, para nós, não cabe”, declarou.

O Internacional venceu a concorrência com o Atlético e contratou o volante Rithely por empréstimo até dezembro de 2019. A negociação foi oficializada pelo Sport neste domingo.  O time pernambucano receberá do Inter o montante de R$ 1,2 milhão, além de poder reforçar o grupo com mais dois ou três atletas vinculados à equipe gaúcha.

Rithely era alvo de Atlético e do Internacional desde dezembro do ano passado, mas o Sport estava inflexível nas conversas.As tratativas com os dois clubes foram retomadas na semana passada. Inicialmente, o Galo estava um passo à frente e ofereceu o lateral-esquerdo/meia Danilo e o armador Dodô. Os dois atletas chegaram a conversar com o Leão. Mas, de última hora, o Internacional voltou com tudo e fechou o negócio. .