Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético lança o Galo Futebol Americano em parceria com Eagles e apresenta uniformes

Projeto visa exposição do alvinegro na equipe, que carregava nome do rival

postado em 13/03/2018 15:16 / atualizado em 13/03/2018 18:32

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético lançou, na tarde desta terça-feira, o Galo Futebol Americano. O time foi formado em união com o então BH Eagles, ex-parceiro do Cruzeiro. O projeto prevê exposição da marca alvinegra nos produtos do atual campeão nacional da modalidade da bola oval. Pouco depois da apresentação da equipe, Bebeto de Freitas morreu, vítima de uma parada cardíaca.

“Vivemos um momento bastante difícil no esporte brasileiro, um momento econômico bastante difícil. Essas situações de patrocínio, todo mercado está bastante confuso… E o Atlético não fica fora disso. Chega uma equipe campeã brasileira, pronta, organizada, definida, com patrocínio e investidores. Colocar a marca do Galo, sem dúvida nenhuma, era uma oportunidade. A diretoria e o presidente (Sérgio Sette Câmara) entenderam que era o caminho a ser percorrido”, disse o diretor de administração e controle do Atlético, Bebeto de Freitas.

O dirigente não especificou se a parceria renderá lucro ou despesas ao clube alvinegro, mas indicou ganho de valor na exposição da marca. A utilização d a estrutura do Atlético para eventuais treinamentos do time de futebol americano está em discussão, segundo o próprio Bebeto de Freitas. Há a possibilidade de usar, também, instalações municipais de Belo Horizonte.

Os Eagles - que se transformaram oficialmente no Galo - foram criados em 2014. De lá para cá, conquistaram a Copa América, a Liga Nacional (divisão de acesso) e são os atuais campeões da Brasil Futebol Americano (BFA), principal torneio da modalidade no país.

Uniformes

A tarde desta terça-feira também foi de lançamento de uniformes no CT alvinegro. Os Eagles abandonaram o azul e passaram a vestir preto e branco; deixaram de lado a águia para adotar o Galo. Mascote e quatro jogadores apresentaram os três modelos para a disputa dos torneios de 2018.

Neste ano, o Galo FA competirá no Campeonato Mineiro e na Brasil Futebol Americano. A estreia no estadual será contra o Nova Serrana Forgeds, neste sábado, a partir das 17h, no Sesc Venda Nova.

A diretoria alvinegra confirmou que a camisa do Galo Futebol Americano será comercializada. Mais detalhes serão divulgados dentro de alguns dias.

Provocação?

Questionado sobre a mudança do Cruzeiro para o Atlético, o presidente do time de futebol americano, Wesley Oliveira, demonstrou naturalidade. Citou a força da equipe e ‘provocou’ o ex-parceiro e agora rival.

“Para nós foi motivo de orgulho. Afinal de contas, sair de um projeto grande e entrar num maior ainda é fantástico. Não vemos problema nenhum. Vamos com o escudo do Atlético no peito e vamos fazer o melhor de nós e tentar ganhar tudo, como fizemos no ano passado. Vai é motivar mais ainda”, disse.

Os dois principais rivais do Atlético na cidade também ‘emprestam’ o nome a times de futebol americano: o Cruzeiro Imperadores (ex-Juiz de Fora Imperadores) e o América Locomotiva (ex-Minas Locomotiva).

“Aqui em Belo Horizonte nossas equipes adversárias mantêm equipes de futebol americano. E nós entendemos que não podemos ficar fora disso. É uma expectativa muito grande de se conseguir objetivos importantes”, completou Bebeto de Freitas.

Tags: maisesportes futamericano atleticomg