Superesportes

ATLÉTICO

Em busca da classificação, Atlético leva vantagem em retrospecto contra Figueirense

Galo precisa apenas de empate para seguir na Copa do Brasil

Victor Paixão
Na partida de ida, Atlético venceu por 1 a 0 com gol de Otero - Foto: Foto: Bruno Cantini / Atlético
Nesta quarta-feira, às 21h45, o Atlético enfrenta o Figueirense, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No último confronto, com gol do venezuelano Otero, o Atlético venceu por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Dessa forma, a equipe alvinegra conseguiu sair na frente e precisa apenas de um empate para prosseguir na competição. 
 
As duas equipes já se enfrentaram em 30 oportunidades, sendo que o Galo possui um retrospecto favorável contra a equipe catarinense. Nos últimos cinco jogos contra o Figueirense, o Atlético leva certa vantagem. São três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Entretanto, quando o assunto é Copa do Brasil, o retrospecto já não é tão vantajoso. Na única vez em que se encontraram pelo torneio, em 2015, o Galo foi eliminado pela equipe catarinense. Na ocasião, o Figueira se classificou após conseguir empatar por 1 a 1 em Belo Horizonte, e vencer, de virada, por 2 a 1, em casa. O resultado foi contestado, já que os atleticanos reclamaram bastante da arbitragem, principalmente na expulsão do zagueiro Leonardo Silva, quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0.

Em um histórico geral, contemplando todas competições, o Atlético leva vantagem contra o Figueirense.
Nas 30 vezes em que se encontraram, o Galo venceu 13 jogos, e perdeu apenas sete. Ao todo, a equipe alvinegra marcou 50 gols e sofreu apenas 31. A maior parte dos duelos foi disputado pelo Campeonato BrasileiroNa competição nacional, o clube mineiro estende sua vantagem: em 23 jogos, foram 11 vitórias contra cinco derrotas.
.