Atlético
None

ATLÉTICO

Jovem da base é 'punido' e não participa de treino do Atlético, que se reapresenta após classificação no Campeonato Mineiro

Alerrandro, de 18 ano, foi reintegrado ao elenco do time sub-20 após desentendimento entre empresário do atleta e diretoria alvinegra

postado em 19/03/2018 17:34 / atualizado em 19/03/2018 17:44

Bruno Cantini/Atlético

Após a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, os jogadores do Atlético voltaram ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Os titulares na vitória por 1 a 0 sobre a URT, nesse domingo, ficaram nas dependências internas da Cidade do Galo para uma atividade regenerativa. Em campo, a principal novidade no treinamento dos reservas foi uma ausência: a de Alerrandro.

O jovem centroavante de 18 anos foi 'punido' pelo Atlético em função de um desacordo entre diretoria alvinegra e empresário do jogador. Agente e clube negociam a renovação do contrato de Alerrandro. O vínculo atual vai até fevereiro de 2019. Com isso, ele pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de agosto deste anos.

Para a diretoria atleticana, o problema é que o empresário pediu cifras acima das praticadas pelo clube nas negociações com jogadores da base. Recentemente, o Galo renovou os contratos de outras quatro promessas: Marco Túlio (dezembro de 2021), Marquinhos (dezembro de 2021), Fernando (dezembro de 2019) e Bruno Roberto (dezembro de 2022).

Alerrandro também foi cortado da lista de relacionados do jogo desse domingo, contra a URT, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Ele havia se tornado o primeiro reserva de Ricardo Oliveira, mas perdeu espaço para Carlos em função das desavenças entre diretoria e empresário.

Mais ausências

Além de Alerrandro, outros três jogadores formados nas categorias de base do Atlético desfalcaram o treinamento desta segunda-feira. Mas nada de imbróglio com a diretoria. Marco Túlio, Bruno Roberto e Marquinhos foram liberados pela comissão técnica. Os três participarão da estreia alvinegra na Copa do Brasil sub-20, diante do Vila Nova, no próximo dia 28.

Os jogadores titulares voltam a treinar no campo na tarde desta terça-feira. A atividade de quarta será fechada para a imprensa, que poderá acompanhar apenas o aquecimento dos atletas. Esse procedimento tem sido corriqueiro em dias que antecedem partidas decisivas. 

O Atlético enfrentará o América nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A volta será no mesmo estádio, às 16h deste domingo.

Tags: campeonato mineiro atleticomg interiormg futnacional seriea galo