No Campeonato Argentino, o San Lorenzo está na quarta posição, com 36 pontos. O sonho do título, contudo, está cada vez mais longe. O líder é Boca Juniors, com 11 pontos de vantagem, apesar de ter um jogo a mais.
O San Lorenzo tem 19 jogos no torneio argentino, com 10 vitórias, seis empates e três derrotas. Em toda campanha, são nove jogos sem levar gol, ressaltando a efetividade defensiva do time de Claudio Biaggio.
O treinador do time do Papa Francisco, assumidamente torcedor do San Lorenzo, tem uma história peculiar.
Sem muitas chances no Argentino por causa da diferença de pontos para o Boca Juniors, o San Lorenzo deve fazer da Sul-Americana o grande objetivo da temporada.
Os torcedores se animam com o fato de o time jogar bem os grandes jogos, como será contra o Atlético. Nenhum dos grandes clubes da Argentina bateu o San Lorenzo neste Campeonato Argentino. As três derrotas foram sofridas em encontros contra os pequenos Banfield, Talleres e Gimnasia.
No clássico contra o Huracán, empate em 1 a 1. O mesmo placar foi repetido contra o Boca e o Racing. A vitória mais contundente ocorreu contra o Estudiantes, 3 a 1.
Se leva poucos gols, o San Lorenzo também não faz muitos. São 23 gols no Argentino. Aliás, o futebol pragmático, pouco brilhante, é uma das reclamações contra o time de Claudio Biaggio.
San Lorenzo no Campeonato Argentino
4º lugar na tabela10 vitórias
6 empates
3 derrotas
11 gols sofridos
9 jogos sem levar gols
23 gols feitos
7 gols do artilheiro Nicolás Blandi.