Atlético
None

ATLÉTICO

Em alta no Galo, Ricardo Oliveira já marcou mais gols do que Fred e Rafael Moura juntos

Atleta do Atlético fará duelo à parte com o atacante do Coelho nesta quinta

postado em 22/03/2018 13:30 / atualizado em 22/03/2018 14:00

Bruno Cantini/Atlético

Ricardo Oliveira parece ser uma das poucas apostas acertadas do Atlético para 2018. Ele tem mais gols e minutos jogados do que Fred e Rafael Moura, ex-centroavantes do Galo, que estão no Cruzeiro e no América, respectivamente.

Ricardo Oliveira e Rafael Moura irão fazer um duelo à parte nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, em jogo entre Atlético e América, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Segundo o site de dados Ogol, Ricardo Oliveira fez 13 jogos em 2018 e marcou seis gols, média de quase meio gol por jogo. O tento mais importante foi contra o Figueirense, na derrota no Independência, por 2 a 1, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Não fosse o gol de  Ricardo Oliveira, o clube mineiro seria eliminado já no tempo normal. A partida, contudo, foi para os pênaltis, e o Galo conseguiu a vaga.

Os seis gols de Ricardo Oliveira foram marcados contra URT, Caldense, América e Uberlândia (Campeonato Mineiro); Botafogo-PB e Figueirense (Copa do Brasil). Ao todo, o centroavante ficou 1200 minutos em campo, mostrando que a idade de 37 anos ainda não pesa tanto no seu rendimento.

Juntos, Fred e Rafael Moura marcaram três gols.

Fred sofreu uma lesão na panturrilha e desfalcou o Cruzeiro nos últimos jogos. Antes da contusão, contudo, ele era titular absoluto do time de Mano Menezes. Disputou oito jogos em 2018 e marcou um gol. O tento, aliás, demorou a sair, vindo apenas na quarta rodada do Campeonato Mineiro, contra o Tombense.

Rafael Moura também demorou a marcar. O primeiro gol com a camisa do Coelho ocorreu na quinta partida dele, na vitória sobre o Uberlândia, por 3 a 0. O segundo foi decisivo para a classificação do Coelho à semifinal do Estadual. Ele fez o único gol da vitória sobre o Boa Esporte. Ao todo, ele disputou nove jogos.

Números dos atacantes


Ricardo Oliveira
1200 minutos em campo
13 jogos
6 gols (4 no Mineiro e 2 na Copa do Brasil)

Rafael Moura
794 minutos em campo
9 jogos
2 gols (ambos no Mineiro)

Fred
616 minutos em campo
8 jogos
1 gol no Mineiro

Dados Ogol

Tags: Rafael Moura Ricardo Oliveira fred gols americamg