Atlético
None

ATLÉTICO

Minas Arena quer Atlético de volta ao Mineirão; clube ainda deve administradora

Concessionária pretende fazer nova proposta ao Alvinegro em breve

postado em 19/04/2018 16:54 / atualizado em 19/04/2018 17:05

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
A Minas Arena ainda deseja o retorno do Atlético ao Mineirão. O Alvinegro tem mandado seus jogos no Independência desde 2012, quando fechou acordo com a concessionária BWA. Foram poucos jogos do Galo como mandante no Gigante da Pampulha a partir de sua reabertura, em 2013. A administradora do estádio vai fazer uma nova proposta ao clube em breve. 

A concessionária tentou reaproximação com o Atlético recentemente. A Minas Arena apresentou uma proposta ao clube no dia 12 de março, em reunião com o então diretor de administração e controle, Bebeto de Freitas. Um dia depois, Bebeto faleceu na Cidade do Galo após uma parada cardíaca. As negociações esfriaram após o fato.

A Minas Arena pretende fazer nova proposta ao Atlético em breve, como afirmou Samuel Loyd, diretor da concessionária, em conversa com a imprensa nesta quinta. Até o momento, o Alvinegro não tem previsto nenhum jogo para o Gigante da Pampulha.

“O Mineirão está sempre de portas abertas com o Atlético. Nós tentamos manter um diálogo constante com o clube. É o nosso sonho que o Atlético jogue mais vezes no Mineirão. Gostaríamos que o Atlético planejasse essas partidas, para que a gente bloqueasse essas datas. Em relação ao clássico meio a meio, as portas continuam abertas para o dia 19 de maio para que, caso o Atlético queira meio a meio, ou não, o Atlético jogue pela primeira vez um clássico como mandante”, disse Samuel.

Dívida

Samuel informou também que a Minas Arena aguarda o pagamento de uma dívida de R$ 200 mil do Atlético. O valor surgiu na vida do Alvinegro graças ao cancelamento da partida contra o Flamengo, em 2017.

No ano passado, o clube acertou que jogaria três partidas no Mineirão: Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Libertadores, e Corinthians e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, para o jogo contra o Rubro-Negro, o Atlético decidiu fazer uma mudança de última hora e realizou a partida no Independência. Existia uma multa para a quebra contratual e o clube ainda não quitou, como explica Samuel Loyd.

“Sobre o ano passado. Fizemos um contrato com o Atlético, de três partidas. Após a venda para o jogo com o Flamengo ter sido aberta para os torcedores, o Atlético mudou para o estádio Independência sem nos avisar. No caso da não realização das partidas, existia uma multa de R$ 200 mil. Essa multa continua em aberto e o Atlético ainda não quitou”, concluiu.

A reportagem tentou contato com dirigentes do clube, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Tags: minas arena atlético galo mineirão interiormg dívida concessionária