Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi promete Atlético ofensivo contra o Vitória e não descarta mudança tática

Treinador diz que também pensa em sistema com três volantes, mas imagina time com mais jogadores de frente pela necessidade do resultado positivo

postado em 20/04/2018 19:10 / atualizado em 21/04/2018 11:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O crescimento de Gustavo Blanco - aliado à lesão de Cazares - faz o técnico Thiago Larghi cogitar uma mudança no sistema tático do Atlético. No entanto, a ideia inicial é a manutenção da formação na equipe alvinegra para o jogo de domingo, contra o Vitória, às 16h, no Independência. O motivo é simples: jogo em casa e necessidade de conquistar o resultado positivo. Por isso, uma escalação com três volantes deve ficar em segundo plano no momento.

O técnico do Atlético afirma que pensa na mudança tática, mas que a prioridade é colocar um time bem ofensivo em campo contra o Vitória para que o Atlético espante a fase ruim - são quatro jogos sem sair de campo com o resultado positivo.

“É uma consideração que faço. Estamos avaliando internamente para pensar no que fazer. Como é um jogo em casa e a gente precisa vencer, é bem provável que a gente não use essa formação. Ela não está fora dos planos, porque podemos compensar na frente. O Luan vai estar no meio-campo sim, vem jogando bem. Vamos pensar no time bem ofensivo, para cima, que é a característica do Atlético. É o que a gente vem implantando desde o início”, disse.

Cazares sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Vasco e está fora do duelo de domingo. No treinamento desta sexta-feira, Larghi manteve a formação tática, com Adilson, Elias, Otero, Luan e Tomás Andrade. No entanto, dois jogadores que se destacaram contra o Ferroviário-CE e que não participaram da atividade brigam por vaga na equipe, como confirma o treinador.

“Ainda não tem nada definido. Temos um tempo. O (Gustavo) Blanco e o Róger Guedes não puderam treinar, porque estavam em processo de recuperação. Vamos fazer uma análise do melhor possível para enfrentar o Vitória e conquistar o resultado positivo”, completou.

Gustavo Blanco vem recebendo seguidos elogios do treinador. Contra o Ferroviário-CE, inclusive, entrou em campo com a braçadeira de capitão. A escalação dele como titular deve ser confirmada por Larghi. Resta saber se ele entrará ao lado ou no lugar de Elias.

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg