Atlético
None

MERCADO DA BOLA

Após deixar Atlético, meia acerta com Ituano

Xavier assinou contrato com o clube paulista até o fim de 2019

postado em 26/04/2018 18:41 / atualizado em 26/04/2018 18:55

Reprodução/Instagram


Nessa quarta-feira, Xavier deixou o Atlético. Na tarde desta quinta, o meia de 23 anos assinou contrato com o Ituano. O vínculo com o clube do interior paulista, que não disputará o Campeonato Brasileiro nesta temporada, vai até o final de 2019.

Xavier foi contratado pelo Atlético em 2017, para integrar o 'time B'. A equipe, recém criada à época da chegada do meia, foi extinta pela diretoria alvinegra e era formada por jogadores de até 23 anos.

Ao todo, disputou 19 partidas com a camisa do Atlético, sendo duas delas pela Florida Cup, no começo da temporada. Na ocasião, o time sub-23 representou o alvinegro na competição, com exceção do volante Adilson, do profissional.

Cria da base do América, Guilherme Xavier subiu ao elenco profissional em 2015. Naquele ano, ele atuou a maior parte das 17 vezes que entrou em campo improvisado na lateral esquerda. Em 2016, foram mais oito oportunidades na disputa da temporada alviverde. Já no ano passado, antes de chegar ao Atlético, ele passou pelo Macaé, por empréstimo. Em julho, rescindiu contrato com o Coelho.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola