Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Por fim de sequência ruim e para se manter no topo, Atlético visita São Paulo no Morumbi

Equipes se enfrentam neste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão

postado em 05/05/2018 06:00 / atualizado em 04/05/2018 22:26

Bruno Cantini/Atlético

Vencer fora de casa é essencial para o time que quer conquistar o Campeonato Brasileiro. É com essa ‘máxima’ dos pontos corridos em mente que os jogadores do Atlético vão ao Morumbi neste sábado para o duelo contra o São Paulo. A partida, pela quarta rodada da competição nacional, está marcada para 19h.

A ideia do técnico Thiago Larghi é emendar a terceira vitória consecutiva na Série A, feito não conquistado pelo Atlético desde 2016. Na ocasião, o time comandado por Marcelo Oliveira derrotou Coritiba, Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense, entre as rodadas 15 e 19.

Para conseguir a marca, o Atlético precisa encerrar uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vencer fora de casa. No mês de maio, o time perdeu para Cruzeiro (2 a 0, pela finalíssima do Campeonato Mineiro), San Lorenzo (1 a 0, pela ida da primeira fase da Copa Sul-Americana) e Vasco (2 a 1, na estreia do Brasileirão), além do empate com o Ferroviário-CE (2 a 2, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil. Curiosamente, o último triunfo como visitante foi no Independência: 2 a 0 sobre o América, na semifinal do Estadual.

Vitória no Morumbi pode até significar liderança para o Atlético ao fim da rodada. O time alvinegro ocupa atualmente a quarta posição, com seis pontos ganhos - um a mais que o São Paulo, sétimo colocado na tabela. O primeiro é o Flamengo, com sete pontos. Os cariocas enfrentam o Internacional no domingo.

“Acho que os dois times vão tentar impor seu estilo. Isso daí vai ser uma tentativa deles, assim como nossa, porque a gente não pode abrir mão disso. É o que a gente sabe fazer. Temos um jogo ofensivo, mas também não abrimos mão da defesa. A gente sabe que uma defesa forte é sempre importante para conquistar os objetivos numa competição. Nosso grupo tem que estar bem consciente disso. É ter uma defesa forte, mas não abrir mão de ter a bola e de controlar o jogo”, analisou Thiago Larghi.

O time

A sequência de jogos que o Atlético enfrentará por três competições diferentes - Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana - até poderia indicar que o comandante alvinegro optasse por poupar titulares. Apesar de os últimos treinamentos terem sido fechados, Thiago Larghi disse que provavelmente terá força máxima contra o São Paulo no Morumbi.

“Eles [o departamento médico] me passaram que o jogo de quarta não foi tão desgastante quanto o de domingo. O CK [creatina quinase, enzima indicadora de desgaste muscular] e os indicadores de esforço, de cansaço deles [não foram tão altos]... A minha expectativa é que tenha todo o grupo disponível: o grupo que começou jogando essas duas últimas partidas e as opções de banco”, disse.

O rival

Érico Leonan/saopaulofc.net

Invicto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo de Diego Aguirre tenta deixar as instabilidades da temporada de lado para ter uma campanha mais tranquila na competição nacional. Esta será a primeira vez que o técnico uruguaio encontrará o Atlético desde 19 de maio de 2016, data em que o rompimento de contrato entre as partes foi anunciado.

Misterioso, Aguirre não revelou o time titular para sábado. As partes abertas à imprensa dos últimos treinos do São Paulo tiveram novidades importantes. Nenê, preservado do trabalho em campo na quarta, Lucas Fernandes, recuperado de dores no adutor direito, e Liziero, baixa na quinta-feira por desgaste muscular, estão liberados.

O lateral-esquerdo Reinaldo volta à titularidade após tratar lesão na coxa direita. O uruguaio Gonzalo Carneiro, por sua vez, ainda é dúvida. O principal desfalque é Rodrigo Caio, que sofreu uma torção.

“Estou vendo o São Paulo numa crescente muito grande. Batalhando e se doando dentro de campo, independentemente do resultado. Podemos perder, mas o espírito tem de manter até o fim do campeonato. Para ganhar da gente vai ter que suar sangue”, disse Reinaldo.

SÃO PAULO X ATLÉTICO

São Paulo
Sidão; Éder Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros (Liziero) e Reinaldo; Nenê, Everton e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Otero, Gustavo Blanco, Luan e Róger Guedes; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: sábado, 5 de maio, às 19h

Árbitro: Rafael Traci - PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn - PR (CBF) e Bruno Boschilia - PR (FIFA)

Tags: saopaulosp galo seriea futnacional interiormg atleticomg