Atlético
None

ATLÉTICO

Após 'maratona', o 'esvaziamento': Brasileirão se torna foco único do Atlético em 2018

Equipe alvinegra terá 33 jogos pela frente até o final desta temporada

postado em 17/05/2018 06:00 / atualizado em 17/05/2018 03:09

Bruno Cantini/Atlético

Os quatro primeiros meses da temporada 2018 para o Atlético foram de compromissos seguidos e poucas semanas livres para treinos. Depois de sequências de partidas ‘encavaladas’ por Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o time alvinegro agora se vê em um cenário bem diferente. Até o final do ano, serão 33 jogos oficiais - todos eles pela mesma competição: a Série A.

Nos primeiros 118 dias da temporada - contados a partir de 18 de janeiro, data em que o time estreou em 2018 -, foram 31 partidas. Em média, o time jogava uma vez em menos de quatro dias.

Os 33 jogos restantes serão disputados em 199 dias - média de um compromisso a cada seis dias. O número cai para uma partida a cada cinco dias se o mês reservado para a Copa do Mundo for desconsiderado da conta.

As decepções do semestre alvinegro

O Atlético terminou o Campeonato Mineiro como vice-campeão e viu o Cruzeiro levantar a taça. Na Copa Sul-Americana - considerada menos importante por diretoria e comissão técnica -, o time foi eliminado pelo San Lorenzo-ARG já na primeira fase. Nessa quarta-feira, foi a vez de a equipe cair na Copa do Brasil.

Em Chapecó, Atlético e Chapecoense empataram por 0 a 0, o mesmo resultado do jogo de ida, no Independência. A igualdade levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, os donos da casa venceram por 4 a 3 e encerraram o sonho alvinegro do bicampeonato do torneio.

E agora?

Já no início da temporada, a diretoria do Atlético definiu: a principal prioridade do clube em 2018 seria mesmo o Campeonato Brasileiro. Agora, depois das eliminações nos torneios mata-mata, o foco total é a Série A.

“Acho que o planejamento é feito para fazer a melhor equipe da temporada, a gente tem ideia de fazer Brasileiro bom, forte, conquistando a vaga na Libertadores e quem sabe o título, porque a gente também luta pensando no título brasileiro”, disse Thiago Larghi em entrevista coletiva após o empate com a Chape.

O próximo jogo do time alvinegro já é neste sábado, justamente contra o Cruzeiro, no Independência. Depois de cinco partidas, o terceiro colocado Atlético soma 10 pontos - a mesma quantidade do líder Flamengo e do vice-líder Corinthians.

Serão mais sete partidas até a Copa do Mundo. Dessas, seis serão em Belo Horizonte. A intenção da diretoria e da comissão técnico é que o time alvinegro chegue à rodada 12 entre os três primeiros colocados da competição.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo