Atlético
None

ATLÉTICO

Adilson comenta mudança no meio-campo do Atlético e se anima com possível renovação

Empresário e clube negociam ampliação contratual do volante de 31 anos

postado em 18/05/2018 16:19

Bruno Cantini/Atlético

Em 2018, Adilson foi do inferno ao céu em poucos meses. Relegado ao time B para a disputa da Florida Cup no início do ano, o volante de 31 anos recuperou espaço no Atlético e, atualmente, é um dos mais queridos pela torcida. Não à toa, a diretoria alvinegra o procurou para tratar de uma ampliação contratual. O vínculo atual vai até fevereiro de 2019.

“Fiquei bem feliz com a intenção do clube, já que no início do ano a gente estava numa situação totalmente diferente. Com certeza fiquei muito contente. Imediatamente, passei a situação para o meu empresário, para ele tomar conta, porque meu foco continua nos jogos, nas minhas atuações”, disse o volante, titular absoluto do time comandado pelo técnico Thiago Larghi.

Recentemente, o diretor de futebol Alexandre Gallo revelou que as conversas com o empresário Cristiano Manica, representante de Adilson, caminham para um desfecho positivo.

“Tivemos uma conversa também com o representante do Adilson, para também alongar seu contrato. Estamos felizes e vamos ver se vai dar tudo certo. Queremos contar com o Adilson por mais um longo tempo, porque ele tem jogado em alto nível”, disse Alexandre Gallo, em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Adilson foi anunciado como reforço do Atlético no início de março de 2017. Após quase cinco anos no Terek Grosny, da Rússia, o jogador revelado pelo Grêmio acertou o retorno ao futebol brasileiro. Na primeira temporada em Minas Gerais, alternou bons e maus momentos.

A avaliação da comissão técnica é que a falta de pré-temporada o atrapalhou. As atuações ruins no final de 2017 fizeram com que Adilson perdesse espaço com Oswaldo de Oliveira. Já no fim da trajetória do treinador no Atlético, volante voltou à tona. Agora, cheio de moral com Thiago Larghi e a torcida, ele admite: só quer pensar em jogar.

“Realmente, não quero pensar nada além disso (jogar). Claro que ter um contrato firmado dá mais tranquilidade para trabalhar. Mas meu momento é bom, então meu foco total é no trabalho, partida por partida. Espero que resolva da melhor maneira possível para os dois lados”, disse.

De olho no clássico

Boa parte da entrevista de Adilson na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, realmente foi sobre campo e bola. Afinal, o volante será titular do meio de campo alvinegro na partida deste sábado, às 16h, contra o Cruzeiro. Ao lado dele não estará Gustavo Blanco, parceiro nas últimas partidas.

O volante de 23 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e terá de cumprir suspensão no Independência. Apesar da ausência, Adilson acredita em um bom desempenho do Atlético contra o Cruzeiro, pela sexta rodada da Série A.

“É muita gente participar, querendo jogar, mostrar trabalho. A gente tem uma situação de jogo bem estruturada, bem moldada. Se muda uma ou outra peça, a gente não deve perder tanto. Claro que o Blanco vinha em um bom momento. Mas é muita gente querendo mostrar trabalho, mostrar serviço. Nada melhor que um clássico. Ano passado, em alguns clássico, a gente perdia muita gente. E mesmo assim acabava vencendo. A motivação é realmente diferenciada, muito grande. Quem entrar ali vai dar conta do recado”, completou.

Thiago Larghi confirmou que Elias será titular neste sábado. Luan, poupado de grande parte do duelo contra a Chapecoense, nessa quarta-feira, também deve retornar ao time.

Tags: adilson galo seriea futnacional interiormg atleticomg