Atlético
None

ATLÉTICO

Após estrear pelo Atlético justamente no clássico, Emerson ganha elogios de Larghi

Jovem lateral-direito de 19 anos ganhou vaga de Patric nesse sábado

postado em 20/05/2018 06:30 / atualizado em 19/05/2018 23:05

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, nesse sábado, teve algumas surpresas. A maior delas, porém, talvez tenha sido a presença de Emerson na equipe titular. O jovem lateral-direito de apenas 19 anos estreou pelo novo clube justamente em um clássico. E recebeu elogios do chefe após a vitória por 1 a 0, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fiquei satisfeito, sim. O Emerson foi um jogador que a diretoria trouxe e é um jogador titular da Seleção Brasileira sub-20, para quem não sabe. Fizeram um jogo-treino há pouco tempo com os reservas do Corinthians, e ele foi muito bem. Pelos treinos que a gente acompanha no dia a dia, a gente já vê o quanto ele vai bem. Mostrou personalidade, aproveitou a oportunidade e fez uma grande partida”, avaliou o técnico Thiago Larghi.

Emerson foi anunciado como novo reforço do Atlético no dia 26 de abril. De lá para cá, iniciou os trabalhos com os novos companheiros e passou por um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, conforme frisado por Larghi. Já havia sido relacionado para partidas do time alvinegro, mas não estreou naquelas ocasiões.

Desta vez, o ex-jogador da Ponte Preta foi titular e permaneceu em campo durante todo o jogo. Para isso, precisou superar a concorrência de Patric, homem de confiança de Thiago Larghi.

“A gente trabalha com 16, 18 titulares. E é importante rodar, por questões físicas, técnicas, de estratégia de jogo… Se a gente precisa de um lateral que marca mais ou que avança mais, enfim. O Emerson, pela partida que fez, é mais um dos nossos titulares. Não só. Porque o Patric, para mim, também é um titular”, disse o treinador.

O jovem lateral-direito sofreu um baque logo no terceiro minuto do clássico. Emerson deu um carrinho em Raniel e recebeu cartão amarelo. Nos lances seguintes, errou passes. Mas uma jogada, ainda no primeiro tempo, chamou atenção: avançou pela ponta e cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que desperdiçou a oportunidade. Daí em diante, mostrou maior tranquilidade e fez uma partida regular.

Com ou sem Emerson como titular, o Atlético volta a campo no próximo domingo, a partir das 21h, no Independência. O duelo contra o Flamengo é válido pela sétima rodada da Série A.

Tags: thiago larghi atleticomg interiormg futnacional seriea galo emerson