Atlético
None

ATLÉTICO

Vice-presidente do Atlético rebate insinuações de dirigente do Flamengo

Rubro-negro reclamou de Ricardo Marques Ribeiro no clássico com Vasco

postado em 20/05/2018 13:09 / atualizado em 20/05/2018 14:48

Beto Novaes/EM/D.A Press
O Atlético enfrenta o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, às 21h, no Independência. As duas equipes estão na parte de cima da tabela, disputando as primeiras colocações. Enquanto o Galo está com 13 pontos, o Rubro-Negro aparece com 11. E, antes mesmo de a bola rolar, a partida já está envolvida em uma polêmica, com declarações fortes de dirigentes dos dois lados.

No último sábado, o Flamengo empatou o clássico com o Vasco por 1 a 1, no Maracanã. A arbitragem, alvo de muitas reclamações dos dois times, foi do mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Nos minutos finais, jogadores dos dois times se desentenderam e criaram grande tumulto. Breno e Riascos, pelo Vasco, e Rhodolfo e Cuéllar, pelo Flamengo, acabaram expulsos.

Ao final do jogo, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, em entrevista, detonou o árbitro. “Acho muito triste, após um jogo desse, um clássico entre Flamengo e Vasco, a gente ter que falar da arbitragem. Tenho certeza que o adversário também não está contente com o aconteceu hoje (sábado). Não acredito em má intenção. Acho que o árbitro é ruim, não é talhado para excercer esse tipo de atividade. Mas enquanto escalarem ele para os jogos a gente tem que aceitar”, disse.

O dirigente também questionou o fato de o time carioca enfrentar o Alvinegro na próxima rodada, e um árbitro de Minas Gerais ter apitado o clássico: ”Curiosamente, um árbitro mineiro, e a gente disputando a liderança do Brasileiro com o Atlético, o próximo jogo lá em Minas. Acho que faltou um pouco de habilidade. Mas é muito triste, acho que devíamos evoluir para uma discussão um pouco mais de alto nível, um pouco mais densa, que é porque não termos o árbitro de vídeo em ação”, criticou.

A resposta veio neste domingo. O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, se manifestou em seu Twitter. “A insinuação irresponsável parte de um repórter e chega ao dirigente que a repete como papagaio...o time deles é aquele mesmo do caso Wright, um dos maiores escândalos da arbitragem no Brasil ...”.

O dirigente atleticano se refere à partida de desempate entre os dois clubes, disputada em 1981, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, ainda pela primeira fase da Copa Libertadores, quando cinco atleticanos foram expulsos pelo árbitro José Roberto Wright: Reinaldo, Éder Aleixo, Chicão, Palhinha e João Leite. Até hoje a torcida atleticana não esquece o fato.

Tags: atleticomg flamengorj seriea nacional