Atlético
None

COPA 2018

Goleiro da Seleção Uruguaia na Copa faz homenagem a ex-jogador do Atlético

Fernando Muslera igualou número de jogos em Copa de Ladislao Mazurkiewicz

postado em 20/06/2018 17:49

Reprodução/Twitter
O goleiro Fernando Muslera, titular da Seleção Uruguaia na Copa do Mundo, igualou seu compatriota Ladislao Mazurkiewicz e se tornou o jogador com mais partidas pelo país na história dos Mundiais. O feito foi alcançado nesta quarta-feira, na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, em Rostov, na Rússia. O resultado garantiu a Celeste nas oitavas de final.

“Orgulho pessoal e familiar por ficar na rica história do Uruguai ao lado do grande Ladislao Mazurkiewicz. Espero continuar defendendo com a alma este gol e seguir orgulhando em cada defesa todos os uruguaios e o ‘Chiquito’ (apelido de Mazurkiewicz)”, publicou Muslera em seu Twitter.

Muslera chegou a 13 partidas pelo Uruguai em Copas. O número é o mesmo do ex-goleiro do Atlético, que defendeu o clube mineiro entre 1972 e 1974. Pelo Galo, o lendário goleiro uruguaio jogou 89 partidas e sofreu 67 gols.

O dono da camisa 1 do Uruguai, no entanto, deve ultrapassar Mazurkiewicz ainda na Rússia. Ele terá pelo menos mais duas partidas com a seleção de seu país, contra a anfitriã Rússia no jogo que encerra o Grupo A, e nas oitavas de final.

Muslera estreou na seleção uruguaia em 10 de outubro de 2009, na vitória por 2 a 1, contra o Equador, nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2010. Ao todo são 99 jogos pela Celeste, dos quais 13 são Copas do Mundo.

Tags: Ladislao Mazurkiewicz atlético uruguai muslera copa2018