Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi não vê novidades na Copa do Mundo e ressalta 'lição' deixada pelo torneio

Técnico utilizou a Seleção Francesa como exemplo e diz que continuidade no trabalho poder trazer bons resultados a longo prazo

postado em 14/07/2018 06:30 / atualizado em 13/07/2018 22:35

Bruno Cantini/Atlético
Conhecido por ser um estudioso do futebol, o técnico do Atlético, Thiago Larghi, fez sua análise da Copa do Mundo. O treinador observou os jogos da maior competição de futebol do planeta e deu seus pitacos. Para ele, os modelos de jogo apresentados não trouxeram novidades para quem observa de fora.

Para Larghi, os modelos de jogo que estão sendo utilizados nos últimos tempos foram consolidados na Copa do Mundo. O treinador do Alvinegro ressaltou, principalmente, o estilo de jogo defensivo, com muitos jogadores se dedicando à marcação atrás da linha da bola.

“Novidade não teve, mas a gente vê a consolidação de alguns padrões. As equipes defendendo em blocos curtos, de 15, 20, 25 metros, bem compactos, muitas vezes com nove, dez homens, baixando bem perto da área. As linhas de cinco aparecendo com Rússia e Inglaterra, que executaram bem e conseguiram resultados”, disse.

Para ele, a lição deixada pela Copa do Mundo é a aposta na manutenção do trabalho. O exemplo citado é de Didier Deschamps, que chegou ao comando da Seleção Francesa em 2012, foi eliminado nas quartas de final do Mundial do Brasil, em 2014, e perdeu a decisão da Eurocopa de 2016, em casa para Portugal. Mesmo assim, ele foi mantido e hoje está na decisão contra a Croácia.

“Foi uma consolidação importante, principalmente no trabalho, da importância da manutenção. O Deschamps começou o trabalho em 2012, passou por uma Copa no Brasil, uma derrota em casa na Euro e foi mantido. É mais uma confirmação de que a sequência de trabalho é importante para chegar aos resultados”, concluiu.

Larghi recebeu a confiança da diretoria do Atlético em seu trabalho. Depois de quatro meses como interino, foi efetivado. O contrato dele com o clube vai até o fim da temporada. Atualmente, o Alvinegro está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder Flamengo.

Tags: atlético galo copa2018 larghi interiormg