Atlético
None

ATLÉTICO

Galo anuncia Rodrigo Santana como coordenador técnico auxiliar da base

Ex-técnico da URT foi campeão mineiro do interior na última temporada

postado em 20/07/2018 14:44 / atualizado em 20/07/2018 15:31

Anísio Silva/Atlético
O Atlético acertou a contratação do ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, de 36 anos, para o cargo de coordenador técnico auxiliar das categorias de base do clube. 

O clube já vinha negociando a contratação do profissional há alguns dias. Rodrigo foi o técnico Campeão Mineiro do interior e eleito melhor técnico da competição, à frente da equipe de Patos de Minas.

Rodrigo se mostrou feliz em fazer parte da comissão técnica das categorias de base do Galo. “É uma alegria imensa fazer parte de um grande clube como o Atlético. Estou muito feliz pela oportunidade de conhecer o clube de perto, viver o dia a dia e entender o que é o Atlético. É um privilégio muito grande poder trabalhar ao lado do Marques, acompanhar todas as categorias e participar na evolução dos atletas, dando suporte aos treinadores”, disse o novo contratado.

O ídolo atleticano Marques, atual coordenador da base alvinegra disse que, como auxiliar, Rodrigo poderá caminhar por todas as categorias, dando suporte técnico e tático. “Ele vai auxiliar e colaborar com todas as comissões técnicas, trazendo um olhar diferente, bagagem e experiência de trabalhos em equipes profissionais. Tenho certeza que vai agregar muito no nosso dia a dia de trabalho, com essa troca de informação e conhecimento”, afirmou o ex-atacante.

Carreira

Além da URT, Rodrigo Santana dirigiu clubes como Juventus, Grêmio Barueri, São Carlos e União Suzano, todos do interior de São Paulo.

Na última temporada, o treinador levou a equipe de Patos de Minas às semifinais. A eliminação para o Atlético, que viria a ser campeão, veio após um empate por 1 a 1, no Mineirão, e uma derrota por 3 a 0, no Independência.

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
A queda nas quartas de final de 2018 também foi contra o Atlético. Em jogo único, o time alvinegro teve dificuldades para superar, por 1 a 0, a URT. O lateral-esquerdo Fábio Santos marcou o gol da vitória no Independência.

Após a eliminação no Estadual, Rodrigo Santana seguiu no comando da URT para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Patos de Minas terminou o grupo A12 na segunda posição, com dez pontos - um a menos que o líder do Macaé. Na primeira rodada do mata-mata, foi eliminado pelo Treze-PB nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1.

Tags: Rodrigo Santana futnacional atleticomg