Atlético
None

TAÇA BH

Galinho encara o Fluminense em busca do hexacampeonato da Taça BH

Última conquista, em 2011, foi sobre o mesmo adversário desta terça

postado em 31/07/2018 07:00 / atualizado em 31/07/2018 00:02

Divulgação/Atlético

Desde que a nova diretoria assumiu o mandato no fim do ano passado, o Atlético assumiu a postura de valorizar as categorias de base, com mais investimentos, títulos e revelação de mais jogadores para o time profissional. Nesse sentido, o clube pode já colher os primeiros frutos na decisão da Taça BH diante do Fluminense nesta terça-feira, às 21h45, no Independência. O Galinho, dirigido pelo técnico Leandro Zago, busca o hexacampeonato da competição organizada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), que inclui jogadores de até 17 anos.

Nesta noite, o Atlético tenta quebrar uma escrita negativa. Desde que a competição passou a ser disputada pela atual categoria, o alvinegro, maior vencedor do torneio, não obteve o título – até 2014, a disputa contava com atletas até 20 anos. Por coincidência, em seu último título, em 2011, o adversário do Galinho foi justamente o tricolor carioca. Na decisão, o gol do título foi marcado pelo atacante Bernard, que dois anos depois seria campeão da Libertadores pelo time principal. As outras conquistas foram em 1988, 1989, 2005 e 2009.

Para chegar à final da Taça BH neste ano, o time mineiro eliminou três equipes com tradição no futebol de base. Nas oitavas de final, o alvinegro bateu o Flamengo por 2 a 0, com gols do volante Neto e do atacante Thiago Juan. Em seguida, a equipe teve mais trabalho ao eliminar o Santos nos pênaltis por 4 a 2, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. E a vaga na decisão foi carimbada depois da vitória de virada sobre o São Paulo por 2 a 1, com gols de Rubens e Luiz Felipe. Capixaba de Serra, o atacante Guilherme é o destaque do Galinho no torneio e uma das principais esperanças para o jogo contra o Flu – é o artilheiro da competição, com seis gols.

Ingressos

Os ingressos da partida serão trocados por 1kg de alimento não perecível. A troca começa às 10h, na bilheteria Ismênia do Independência. A partir das 19h, a retirada dos bilhetes será realizada na bilheteria Pitangui. Sócios Galo na Veia de todas as modalidades têm acesso liberado no Portão 2 (Ismênia), limitado à capacidade do setor.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo fluminenserj