Atlético
None

ATLÉTICO

Filho de José Roberto Wright é alvo de atleticanos depois de postagem

Homenagem ao ex-árbitro no Dia dos Pais virou polêmica nas redes

postado em 13/08/2018 20:43 / atualizado em 13/08/2018 20:50

Reprodução/Instagram
Considerado ‘persona non grata’ pelos atleticanos que viveram a fundo os anos 80, o ex-árbitro José Roberto Wright voltou a ser polêmica para os torcedores do Galo nas redes sociais. O filho do ex-juiz, Pedro Henrique Wright, homenageou o pai no Instagram, em postagem nesse domingo, celebrando o Dia dos Pais, e foi alvo de ataque dos alvinegros. 

No post, Pedro Henrique Wright, que é torcedor do Flamengo, escreveu uma declaração de amor ao pai e fez o que para muitos soou como referência ao Rubro-Negro. “Obrigado por tudo. Você é meu ídolo (e de uma nação inteira). Te amo”, publicou Pedro, que logo provocou reação dos torcedores do Atlético, com muitos comentários ofensivos, especialmente, ao ex-árbitro.

José Roberto Wright ficou marcado por expulsar cinco jogadores do Atlético, em duelo contra o Flamengo, no dia 9 de agosto, no Serra Dourada, em Goiânia, pela Copa Libertadores de 1981.  Na ocasião, os dois times terminaram empatados na liderança do Grupo 3 e disputaram partida extra para definir quem avançaria às semifinais. Reinaldo, Éder, Chicão, Palhinha e Cerezo receberam o cartão vermelho e o Galo ficou com apenas seis homens em campo, o que levou o árbitro a interromper o jogo. O Rubro-Negro foi declarado vencedor. 

O Flamengo avançou de fase e conquistou o título diante do Cobreloa, do Chile. Aos atleticanos, eliminados, restaram reclamações pela conduta do árbitro, que ficou marcado como grande vilão pelos torcedores alvinegros, que até hoje não perdoam José Roberto Wright pelas expulsões. O fato serviu ainda para acirrar ainda mais a rivalidade entre os clubes, que eram base da Seleção Brasileira na época.

 

Tags: José Roberto Wright atlético torcedores instagram flamengorj galo ex-árbitro