Atlético
None

ATLÉTICO

Com Santos na cola, Leo Silva liga sinal de alerta para Atlético não sair do G6: 'Seria muito frustrante'

Vantagem do time mineiro em relação aos paulistas é de apenas três pontos

postado em 23/10/2018 16:13

Bruno Cantini/Atlético

O sinal de alerta no Atlético está ligado. Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro tem vantagem de apenas três pontos sobre o Santos, que ocupa a sétima posição. A aproximação da equipe do técnico Cuca e a possibilidade de o Galo ficar de fora da próxima Copa Libertadores preocupam o zagueiro Leonardo Silva.

“O importante é não sair dessa fase (G6), porque seria muito frustrante, seria muito ruim para todos, por tudo aquilo que já foi feito, por tudo aquilo que nós poderíamos ter conquistado este ano”, disse o capitão.

Em 30 rodadas, o Atlético somou 46 pontos - três a mais que o Santos. Atlético-PR, Fluminense e Cruzeiro têm 40. Com um jogo a menos, o time celeste já está classificado para a próxima Copa Libertadores. Por isso, a posição final desse adversário específico pouco importa para o Galo.

O Atlético está há seis rodadas na sexta posição. Os jogadores olham para cima - em busca do G4, cujos times vão à Libertadores - e para baixo, para evitar a chegada dos rivais. Afinal, a equipe alvinegra está na parte de cima da tabela desde o início da competição.

“Temos total noção do quanto representa para nós. Nós não saímos dessa faixa de classificação desde o começo da competição. Então, no final, não podemos perdê-la. Então, nós temos que continuar nessa luta, nessa briga pela classificação para a Libertadores. A princípio, direto para a fase de grupos, que é o nosso objetivo. Temos condição até o final de chegar nessa condição”, completou.

O próximo adversário do Atlético será o Ceará. A partida, no Castelão, está marcada para a próxima segunda-feira, às 20h. O duelo contra o Santos ainda não tem data exata. Entretanto, sabe-se que o duelo, pela 37ª rodada, será no final de semana do dia 25 de novembro.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg