Atlético
None

ATLÉTICO

Larghi revela papo com Gallo sobre demissão e avalia trabalho no Atlético: 'Saldo positivo'

Treinador foi substituído por Levir Culpi na última quarta-feira

postado em 23/10/2018 18:43

Bruno Cantini/Atlético

O técnico Thiago Larghi falou pela primeira vez desde que foi demitido pelo Atlético. O treinador deixou o comando do clube na última quarta-feira e foi substituído por Levir Culpi. Apesar de não ter conquistado títulos e acumulado decepções, o jovem comandante avaliou como positiva a sua primeira experiência à frente de uma equipe. 

“Acho que sim. O saldo é positivo. A gente pegou, desde o início do ano, um trabalho de montagem. Este ano, o clube não investiu tanto. Foi pegando jogadores que estavam disponíveis no mercado. Acho que a gente conseguiu fazer um primeiro semestre bom, dentro daquilo que a gente esperava. Na parada da Copa, houve uma remontagem de elenco, dentro de um Campeonato Brasileiro. A gente conseguiu manter o time dentro da zona da Libertadores o tempo todo. Isso foi bastante significativo... O ataque mais positivo da competição. É claro que a expectativa da torcida muitas vezes é um pouco a mais, além daquilo que a gente consegue entregar. Mas eu acho que o time se manter dentro da zona da Libertadores é sinal de uma boa campanha”, disse Larghi, em entrevista ao Sportv.

Thiago Larghi comandou o Atlético em 49 partidas na temporada 2018. Foram 23 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Sob comando do treinador, foram 74 gols marcados e 46 sofridos. Dos 147 pontos disputados, 81 foram conquistados, aproveitamento de 55,1%. Entram na conta jogos de Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

A demissão de Larghi pegou muitos de surpresa. Logo depois de comandar um treino na Cidade do Galo, o treinador se reuniu com o diretor de futebol Alexandre Gallo e foi comunicado da demissão. Ele, que antes de assumir a equipe, era auxiliar técnico permanente do Atlético. Após deixar a função no Alvinegro, ele não foi convidado pela diretoria para seguir no clube em uma outra posição.

“Não foi feito nenhum convite. O que o Alexandre Gallo falou para mim foi que era um aspecto de tentar dar uma motivação, um gás final nessa reta final do campeonato”.
 
Levir Culpi
 
Antes mesmo da demissão, o Atlético, com o presidente Sérgio Sette Câmara e o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, iniciou conversas com Levir Culpi, em Curitiba. Pouco depois de oficializar a saída de Thiago Larghi, o novo treinador foi confirmado nas redes sociais do clube.
 
Thiago Larghi não quis avaliar a decisão de Levir Culpi iniciar as conversas com o clube enquanto ele ainda era treinador. “Fica muito difícil para mim avaliar isso. Acho que cada um sabe o que faz. Respeito as opiniões”.
 
Próximos passos
 
Qual será o próximo passo da carreira de Thiago Larghi? O treinador afirma que vai estudar e buscar alguns estágios para adquirir conhecimento antes de sua próxima oportunidade à frente de um clube. 
 
“Os próximos passos são fazer cursos, principalmente essa graduação que hoje a gente entende que vai fazer bem para o futebol brasileiro, como fez para o futebol europeu. A gente tanto fala que a organização da UEFA lá atrás foi muito positiva para o futebol deles como um todo, o desenvolvimento técnico. Também vou em busca de alguns estágios, ter uma rede de relacionamentos boa, ver metodologia de outros treinadores, alguns treinamentos. Isso dentro e fora do país. É uma coisa que vou buscar nesse momento para me qualificar ainda mais e estar melhor preparado para a próxima oportunidade”, concluiu.

Tags: gallo levir demissão seriea larghi interiormg galo atlético