Superesportes

ATLÉTICO

Levir voltar a fazer mistério na escalação do Atlético em treino com boa atuação e golaço de Cazares

Treinador mistura jogadores em atividade preparativa para jogo com Palmeiras

Victor Paixão
Em disputa por posição com Terans, Cazares anotou belo gol no treinamento do Atlético nesta quinta - Foto: Bruno Cantini/Atlético

No treino desta quinta-feira, o técnico Levir Culpi voltou a esconder a escalação do Atlético para enfrentar o Palmeiras. Assim como no treinamento dessa quarta, o treinador mesclou jogadores titulares, reservas e atletas da base em campo reduzido na Cidade do Galo. A partida contra o time paulista será neste domingo, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treino desta quinta teve boa atuação de Cazares. O equatoriano, que tenta voltar ao time titular, foi um dos destaques da atividade e anotou um belo gol por cavadinha.

Para o confronto com o Palmeiras, Levir não contará com o volante Matheus Galdezani, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Luan, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Grêmio no último domingo, deve ser o substituto.

No meio-campo, a dúvida é a permanência do meia-atacante uruguaio David Terans entre os titulares.
Caso se concretize, o meia atuará entre os onze em dois jogos pela primeira vez no Atlético. No jogo anterior, o camisa 55 jogou 71 minutos e deu lugar a Juan Cazares.

Gustavo Blanco, Zé Welison, Uilson, e Lucas Cândido se recuperam de lesão e não participaram do treinamento.

Na luta pela continuidade entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Atlético busca a vitória e a quebra do jejum de dois contra o Palmeiras. Nesse período, foram três empates e uma derrota alvinegra em confrontos com os paulistas. O último triunfo Galo foi em setembro de 2016, por 1 a 0, pela 16ª do Brasileirão. Na ocasião, o gol foi marcado pelo volante Leandro Donizete, no Allianz Parque.

No último encontro entre as equipes, o Palmeiras levou a melhor, por 3 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Antes do resultado negativo, o Atlético vinha de uma sequência de 13 jogos sem derrotas para o Palmeiras, incluindo os três empates citados anteriormente. Foram nove vitórias e quatro empates.



.