Atlético
None

ATLÉTICO

Documentário 'O Imortal do Gelo', sobre o Atlético, será exibido em festival na Itália

Produção retrata 'saga' alvinegra em campos europeus durante 1950

postado em 15/11/2018 09:00

Lançado em 2015, o documentário ‘O Imortal do Gelo’, que retrata a histórica excursão do Atlético pela Europa em 1950, será exibido nesta quinta-feira em Milão, na Itália. O filme faz parte da programação de um festival promovido pela Fédération Internationale Cinéma Télévision Sportifs (FICTS), que organiza eventos ao redor do mundo sobre produções cinematográficas sobre esporte.

O documentário foi produzido pelo Centro Atleticano de Memória com base em declarações do ex-atacante Vavá, como forma de homenageá-lo pelo aniversário de 87 anos. O ex-jogador foi um dos integrantes da comitiva alvinegra simbolicamente proclamada ‘campeã do gelo’ por conta do desempenho no Velho Continente. Foram dez amistosos, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

O filme foi dirigido por Marcelo Reis e Emmerson Maurilio e está disponível, na íntegra, no YouTube (assista abaixo). ‘O Imortal do Gelo’ faz parte do Milano International FICTS Fest, realizado entre 14 e 19 de novembro, em Milão. O evento reúne produções ganhadoras de 16 festivais sobre cinema e esporte realizados ao redor do planeta.


Fundada em 1983, a FICTS é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) por promover valores do esporte a partir de filmes e da televisão. No total, 116 países são membros da federação.

‘O Imortal do Gelo’

Direção: Marcelo Reis e Emmerson Maurilio
Lançamento: novembro de 2015
35 minutos
Brasil

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg