Superesportes

ATLÉTICO

Atlético fecha rodada com três pontos de vantagem na briga por vaga na Libertadores

Entre clubes que lutam pelo sexto lugar, apenas o Galo venceu

Redação
Com dois jogadores a mais em campo, Atlético venceu o já rebaixado Paraná e quebrou jejum - Foto: Bruno Cantini/Atlético

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou de forma feliz para o Atlético. O Santos, que briga diretamente com o Galo por uma vaga na Copa Libertadores, foi derrotado pelo Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro agora tem três pontos de vantagem na luta para se classificar ao torneio continental.

Clique aqui para acompanhar bastidores da cobertura do Atlético em nosso Instagram!

Dos três times que brigam pela última vaga na Libertadores, só o Atlético venceu (1 a 0 sobre o Paraná, fora de casa). Fora de casa, o Atlético-PR buscou o empate por 1 a 1 com o Vasco no último lance, enquanto o Santos perdeu para o Flamengo. 

O Atlético soma 50 pontos, três a mais do que o Atlético-PR, que ainda está na semifinal da Copa Sul-Americana e deve poupar jogadores na reta final do Brasileiro. Já o Santos tem 46.

Os três times voltam a campo no fim de semana. No sábado, o Atlético recebe o Bahia, às 21h, no Independência. No mesmo dia, às 19h, o Atlético-PR visita o Vitória, no Barradão. Já no domingo, às 17h, o Santos joga no Independência contra o América.

.