Superesportes

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira passa em branco contra Bahia e amarga pior jejum pelo Atlético

Centroavante não balança a rede a serviço do time alvinegro há seis jogos

Redação
Artilheiro do Atlético no Brasileiro, com 11 gols, Ricardo Oliveira não marca há seis jogos pelo clube - Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O atacante Ricardo Oliveira não conseguiu balançar a rede do Bahia neste sábado, no Independência, e aumentou para seis o número de jogos sem fazer gol pelo Atlético. É a sua pior marca a serviço do clube alvinegro. Neste sábado, o camisa 9 finalizou duas vezes, mas com pouco perigo. As bolas chutadas foram ao centro da meta, nas mãos do goleiro tricolor Douglas Friedrich.

Clique aqui para acompanhar bastidores da cobertura do Atlético em nosso Instagram!



O último gol de Ricardo Oliveira foi assinalado na goleada por 5 a 2 sobre o Sport, também no Horto, pela 27ª rodada. Nas cinco partidas seguintes, o centroavante passou em branco e viu a equipe sair de campo sem vitória: empate com América (0 a 0), derrotas para Fluminense (1 a 0), Ceará (2 a 1) e Grêmio (1 a 0), e empate com Palmeiras (1 a 1). No sexto jogo de jejum do veterano de 38 anos, coube ao meia equatoriano Cazares assinalar o tento do triunfo atleticano ante o Bahia, por 1 a 0, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Também nesta edição do Brasileiro, Oliveira havia contabilizado cinco jogos sem gol, entre a 19ª e a 23ª rodada. O Galo venceu o Botafogo (3 a 0, no Engenhão), empatou com o Vasco (0 a 0, no Independência), perdeu para o Vitória (1 a 0, no Barradão), empatou com o Corinthians (1 a 1, na Arena Corinthians) e ganhou do São Paulo (1 a 0, no Independência).

Apesar de estar há dois meses e meio “brigado” com as redes, Ricardo Oliveira continua como artilheiro do Atlético na temporada. Ele marcou 20 gols em 53 jogos.
Em seguida vêm Róger Guedes (negociado em julho com o Shandong Luneng, da China), 13; Cazares, 9; e Elias, 8.

Ricardo também lidera a lista atleticana na Série A de 2018, com 11 gols em 32 jogos. Com passagens por Santos, Sevilla-ESP, Real Zaragoza-ESP e Milan-ITA e convocações à Seleção Brasileira, o experiente jogador contabiliza 367 gols em 709 jogos na carreira.

A vitória diante do Bahia por 1 a 0 manteve o Atlético na sexta posição, com 53 pontos, três a mais que o sétimo, Atlético-PR. A três rodadas para o encerramento do Brasileiro, o Galo segue na zona de classificação para a fase preliminar da Copa Libertadores de 2019. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o adversário será o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois, o time treinado por Levir Culpi pegará Santos (fora) e Botafogo (casa).
.