Atlético
None

ATLÉTICO

Levir exalta vitória com 'a cara' do Atlético e vê time perto da Libertadores

Treinador gostou do que viu no triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia

postado em 18/11/2018 00:20 / atualizado em 18/11/2018 01:12

Alexandre Guzanshe/EM

“O Atlético tem que ser um time de emoção. Isso deixa a gente vivo”. A frase é do técnico Levir Culpi e foi dita após a vitória do Galo sobre o Bahia, por 1 a 0, neste sábado, no Independência, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro jogou bem contra o Tricolor, abriu o placar com Cazares, mas teve Fábio Santos expulso logo depois do gol e teve que se segurar por mais de 40 minutos com um jogador a menos.



O treinador do Galo diz que começou a ‘sofrência’ de novo. É desta emoção que Levir Culpi gosta e quer ver de volta nos jogos do Atlético.
 
“Começou aquela sofrência de novo. É esse o Atlético, assim que é gostoso. Senti a emoção das outras vezes que passamos por aqui. É um negócio muito bacana. Tem que ser sofrido, não sei porque tem que ser assim. São requintes de crueldade. Os jogadores correram muito, a torcida vibrou, foi interessante”, disse o treinador, que acredita na classificação para a Copa Libertadores. 
 
“Estamos vivos na competição, mais do que nunca. Faltam três jogos e faremos o possível para ver esse time na Libertadores”, completou.
 
Sexto colocado, ocupando a última vaga para a pré-Libertadores, o Atlético tem 53 pontos, três a mais do que o Atlético-PR, 7º colocado. Já o Santos, que joga neste domingo, às 17h, contra o América, no Independência, tem 46 pontos.
 
Para Levir Culpi, o importante para o Atlético neste momento é recuperar a força característica do clube. “São características do clube. Quem faz o Atlético, quem participa das coisas aqui, percebe isso. Senti a emoção de muitos anos atrás. É uma coisa bacana, quando conseguimos essa sintonia. Mas temos que cuidar do time, jogar bem e buscar os resultados o quanto antes possível. Foi um momento legal. Pena que é finalzinho do ano, mas estamos retornando com aquela pegada famosa que todo mundo conhece do Atlético”, concluiu.

Tags: vitória levir seriea interiormg galo atlético