Atlético
None

ATLÉTICO

Comparado a Gabriel Jesus, jovem do Atlético é observado por cinco gigantes ingleses, diz jornal

Futebol de Bruninho tem chamado a atenção de times da Premier League

postado em 18/11/2018 11:32 / atualizado em 19/11/2018 09:59

Bruno Cantini/Atlético
Promovido ao time profissional no começo deste ano, o meia-atacante Bruninho, de 18 anos, desperta a atenção de cinco gigantes clubes da Inglaterra. De acordo com o jornal Daily Mail, olheiros do Manchester City, Chelsea, Manchester United, Liverpool e Tottenham estão acompanhando os passos do jogador no Galo.

O periódico também comparou Bruninho a Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City em 2016 por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na conversão da moeda de quando o acordo foi definido). Apesar das semelhanças nos passos dos jogadores, o jornal frisou que o clube terá forte concorrência para contar com o futebol do jovem meia-atacante do Atlético.

Reprodução
Bruninho ganhou espaço nos times sub-17 e sub-20 nos últimos anos. Antes disso, no entanto, o meia-atacante conquistou a Copa Laranjal Paulista, o Campeonato Mineiro e a BH Cup pela equipe sub-15, em 2015.

Curiosamente, foi campeão mineiro duas vezes em 2017. No mês de outubro, fez parte da equipe sub-17 que derrotou o Cruzeiro nos pênaltis. Apenas 19 dias depois, conquistou o título estadual pelo sub-20, categoria na qual o Atlético venceu o Araxá na decisão.

Em 2017, participou também da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta temporada, também jogou a principal competição de base do país e marcou um dos gols da vitória atleticana por 5 a 2 sobre o Joinville, pela segunda fase. 

Após a competição, passou a ser aproveitado nos profissionais, revezando com algumas participações em competições pelo juvenil. Bruninho ganhou espaço com a chegada do técnico Levir Culpi. Com o treinador, já entrou em campo em duas oportunidades, contra Fluminense e Paraná. Ao todo, disputou nove partidas pela equipe principal. Já na base, somente neste ano, marcou quatro gols.

Laços antigos

Nascido em Belo Horizonte, Bruno iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético em 2013. A relação com o clube alvinegro, entretanto, data de um período anterior. Desde o nascimento, em 27 de abril de 2000.

Bruno Roberto Pereira da Silva é filho de Bruno Heleno Pereira da Silva. O segundo nome citado também foi formado nas categorias de base do Atlético. O ex-lateral-direito defendeu o time profissional entre 1996 e 2002. Nesse período, fez 260 jogos e anotou nove gols.

Jorge Gontijo/EM
Uma dessas bolas na rede segue viva na memória dos atleticanos. Bruno fez um dos gols da vitória alvinegra por 4 a 1 sobre o Lanús, na Argentina, pela partida de ida da final da Copa Conmebol de 1997. Aquele jogo ficou marcado pela confusão generalizada entre jogadores, torcedores e membros da comissão técnica dos dois clubes após o apito final.

No jogo de volta, os times empataram por 1 a 1 em Belo Horizonte. Com o resultado, o Atlético conquistou o bicampeonato da competição. Além desse título, Bruno também conquistou a Copa Centenário de BH (1997) e dois Campeonatos Mineiros (1999 e 2000). O lateral fez parte do time vice-campeão brasileiro em 1999, ano em que a taça ficou com o Corinthians.

Ficha técnica

Nome: Bruno Roberto Pereira da Silva 
Posição: Meia-atacante
Data de nascimento: 27 de abril de 2000 (18 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte
Peso: 67kg
Altura: 1,75m

Tags: Manchester United Manchester City atleticomg futnacional seriea bruninho mercadobola futinternacional tottenham liverpool chelsea inglesfut