Superesportes

ATLÉTICO

Torcedores do Atlético marcam protesto na sede em horário de reunião do conselho

Várias manifestações já foram feitas pelos atleticanos na temporada 2018

Redação
Presidente Sérgio Sette Câmara foi alvo de protestos de torcedores durante a temporada - Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press
 
 
Depois de um pequeno período de ‘trégua’ após a demissão de Alexandre Gallo, torcedores do Atlético vão voltar a protestar contra a diretoria alvinegra. O momento escolhido para a nova manifestação é estratégico: o horário é o mesmo da reunião do Conselho Deliberativo do clube, que discutirá o orçamento para 2019, a crise financeira vivenciada diariamente pela diretoria do Galo e entrega da Medalha de Mérito do CAM.
 
O protesto, divulgado nas redes sociais, será contra conselheiros que, segundo os organizadores, não representam o torcedor atleticano e, mais uma vez, contra a diretoria comandada por Sérgio Sette Câmara (veja a convocação abaixo).
 


Alguns torcedores se mostraram a favor da manifestação nesta terça. Outros, no entanto, acham que o momento não é o ideal. Afinal de contas, o Atlético decide a vaga na próxima Copa Libertadores no domingo, às 17h, contra o Botafogo, no Independência. Com uma vitória, o Galo voltará a disputar o torneio continental. Por isso, alguns atleticanos querem o protesto depois do resultado da partida.
 
Neste ano, os torcedores fizeram vários protestos em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, e em frente à Cidade do Galo. As manifestações envolveram cobranças ao presidente, ao ex-diretor Alexandre Gallo, ao ex-técnico Thiago Larghi e a alguns jogadores, como Luan e Cazares.
 
A fúria dos torcedores surtiu efeito em alguns casos. Depois de muita pressão, Thiago Larghi e Alexandre Gallo foram demitidos do clube.
Atualmente, Levir Culpi é o treinador da equipe e Marques, ex-coordenador das categorias de base, assumiu interinamente a diretoria de futebol.
 
Homenagens
 
O Conselho Deliberativo do Galo promoverá, na noite desta terça-feira, a entrega das Medalhas de Mérito do Clube Atlético Mineiro. 
 
Confira os homenageados de 2018:
– Ex-Dirigente: Paulo Roberto de Freitas (Bebeto de Freitas) (em memória)
– Personalidades: Fabiana Marcelino Claudino e Sheilla Tavares de Castro Blassioli (atletas de vôlei)
– Conselheiro: José Salvador Silva
– Funcionários: Belmiro de Oliveira (massagista) e Rogério Eustáquio Furtado da Costa (secretário do Conselho) (em memória)
– Ex-Atletas: Éder Aleixo de Assis e Marques Batista de Abreu
– Torcedor: Laerte José Balbino
.