Atlético
None

ATLÉTICO

Juntos de novo! Parceiros históricos de ataque no Atlético, Marques e Guilherme se reencontram

Na Cidade do Galo, ex-atacantes relembraram velhos tempos

postado em 30/11/2018 18:10 / atualizado em 30/11/2018 18:14

Roger Dias/Estado de Minas

A Cidade do Galo teve uma presença ilustre no último treino de 2019, na véspera do confronto com o Botafogo, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Independência, no encerramento do Campeonato Brasileiro. O atacante Guilherme, artilheiro do Nacional em 1999, com 28 gols, prestigiou a preparação da equipe na tarde desta sexta-feira.

E o ex-camisa 7 relembrou boas histórias com o amigo Marques, parceiro de ataque no vice-campeonato nacional de 1999 e atual diretor de futebol do clube. Hoje treinador, Guilherme recebeu uma camisa de presente do presidente Sérgio Sette Câmara. 

"Vim especialmente para o jogo contra o Botafogo. O último que assisti foi contra o Fluminense, no turno. Dei sorte naquele dia e vou dar sorte novamente", afirma Guilherme. que marcou 139 gols em 205 jogos pelo Galo em duas passagens: 1999 a 2002 e 2003.

"É positivo encontrar um amigo que eu ajudei a se tornar um artilheiro", brinca Marques, que tem contrato como diretor até o fim desta temporada. 

Guilherme também se encontrou novamente com Levir Culpi, que foi seu treinador em 2001, quando o Galo terminou o Brasileiro em quarto lugar. "Foi o Levir que montou aquele time que foi o melhor que eu já joguei. A visão de futebol moderno que eu tive eu devo ao Levir e ao Matter (Luiz Matter, assistente e cunhado do treinador)", afirma o ex-jogador.

Roger Dias/Estado de Minas

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo marques guilherme