Atlético
None

FUTEBOL MINEIRO

Atlético bate San Lorenzo nos pênaltis e se sagra campeão do Torneio Internacional Máster

Alvinegro superou os argentinos por 8 a 7 nas penalidades máximas

postado em 13/01/2019 15:27

Ronei Rocha/Secretaria de Esportes e Lazer de Sete Lagoas
Em jogo bastante catimbado, o Atlético conquistou o título do Torneio Internacional Máster de Futebol, neste domingo. O Galo venceu o San Lorenzo-ARG, nos pênaltis, por 8 a 7. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A decisão do título foi bastante tumultuada por parte dos argentinos, que tentaram, no intervalo, uma mudança no regulamento. Homens da delegação, que não estavam no time, resolveram tumultuar, alegando que o Atlético descumpria o regulamento: estava atuando com quatro jogadores entre 35 e 40 anos.

Porém, segundo a organização do evento, era um equívoco, já que autorizava três jogadores na linha e mais o goleiro, com esse limite de idade. E era justamente o que acontecia, pois o Galo tinha o goleiro Giulliano, o zagueiro Adriano Lobinho, Léo de Deus e Paulinho Guará, sendo que o primeiro, era o goleiro do Galo.

A situação acabou contornada, com a ajuda dos jogadores argentinos, que queriam continuar a partida. Sérgio Araújo brincou com a situação: “Eles estão perdendo.” O jogo continuou, sem problemas. No entanto, tornou-se mais ríspido, com muitas faltas e com o árbitro, Antônio William Gomes distribuindo quatro cartões amarelos, todos para os argentinos.

O gol atleticano foi marcado por Paulinho Guará, aos 10min do primeiro tempo. O San Lorenzo empatou com Monserrat, aos 23min do segundo. Nos pênaltis, Álvaro, Sérgio Araújo, Araújo, Luís Cláudio, Piuzinho, Faioli, Fofão e Marcelinho (este cobrou o último), marcaram, enquanto Piu, o segundo a bater, perdeu sua cobrança, defendida pelo goleiro Livora. Pelo San Lorenzo marcaram Gorosito, Biaggio, Esquivel, Lazzaro, Álvarez, Antonelli e Monserrat. O gol atRivadero e Estevez tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Giulliano.

Atlético: Giuliano, Fofão, Álvaro, Lobinho e Luís Cláudio; Araújo, Gedeon, Piu e Léo de Deus; Paulinho Guará e Wellington Amorim, depois Marcelinho, Eron, Sérgio Araujo, Técnico: Jorge Valença.

San Lorenzo: Livora, Gallardo, Álvarez, Lussenhoof e Esquivel; Rivadero, Monserrat, Calabria e Gorosito; Estevez e Lazzaro, depois Antonelli, Biaggio e Vasquez. Técnico: Roberto Lezcaro.

Terceiro lugar

Na disputa da terceira colocação do torneio, o Cruzeiro venceu de virada o Corinthians. O time paulista saiu na frente, com Gustavo Nery marcando aos 15min do primeiro tempo. A equipe celeste empatou ainda na primeira etapa, com um golaço de Alex Dias, aos 26min.

A vitória foi consolidada no finalzinho da segunda etapa, com um gol de Elivelton, que foi o autor do gol do bicampeonato da Libertadores, em 1997. “Decidi mais uma vez”, disse.

Cruzeiro: Felipe, Maurinho, Cleber Monteiro, Leandro Guerreiro e Leandro; Augusto Recife, Donizete Amorim, Ruy e Walter Minhoca; Alex Dias e Elivelton, depois Marcelo Ramos, Cleisson, João Carlos e Da Silva. Técnico: Roberto Gaúcho.

Corinthians: Renato, Guina, César, Carlinhos e Wladimir; Pingo, Rogério e Gustavo Nery; Paulo Sérgio, Edilson e Gil, depois Dagoberto, Édson e Nilson. Técnico: Vaguinho.

Dois jogadores do Atlético estiveram entre os melhores da competição, o atacante Paulinho Guará, artilheiro do torneio, com três gols, junto com Paulo Sérgio (Corinthians) e Lazzaro (San Lorenzo), e o goleiro Giulliano, o melhor de sua posição na competição. Foram feitas homenagens especiais ao ex-lateral-esquerdo Nonato, do Cruzeiro, e ao ex-armador Gorosito, do San Lorenzo.

Tags: interiormg futnacional atleticomg