Atlético
None

ATLÉTICO

Agora é com Levir: com sete reforços avalizados pelo treinador e base mantida, o Atlético corre contra o tempo para encaixar a equipe

Time visa principalmente à estreia na Copa Libertadores, em fevereiro

postado em 16/01/2019 09:38 / atualizado em 16/01/2019 10:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
No papel, o desenho do Atlético que o torcedor verá em 2019 já está pronto. Com a contratação de sete reforços, que preenchem as carências indicadas pelo técnico Levir Culpi desde o ano passado, o grupo alvinegro está praticamente pronto para começar a busca pelos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores, primeiras competições da temporada. Agora, as próximas semanas de treinos e jogos vão servir para que o treinador possa dar o encaixe ideal à equipe e ajude as novas peças a serem compatíveis com o esquema tático.

Desta forma, Levir já tem um grupo com opções para montar a equipe para a estreia na temporada, diante do Boa, domingo, às 17h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. O Galo ainda terá os compromissos com o Tombense, fora de casa, e o clássico com o Cruzeiro antes de sua primeira partida pela Copa Libertadores, diante do Danubio, em 5 de fevereiro, em Montevidéu.

O último reforço apresentado foi o atacante Maicon Bolt, de 28 anos, que vestiu a camisa do clube pela primeira vez nesta terça-feira. Com contrato até dezembro de 2021, o jogador veio sem custos depois de deixar o Antalyaspor, da Turquia, e chega para tentar pôr fim a um dos pontos fracos enumerados por Levir em 2018: a falta de peças que joguem pelos lados.

Internamente, a diretoria considera que o grupo é satisfatório para suportar bem o primeiro semestre. Levir tem hoje à disposição um time titular consolidado, mas que ainda carece de peças para o banco de reservas, sobretudo na parte ofensiva. Em 2019, o Galo contratou também o lateral-direito Guga, os zagueiros Réver e Igor Rabello, o volante Jair e o armador Vinícius. Os reforços vieram dentro da política de investimento em contratações pontuais e tiveram o aval do treinador. O clube ainda vai apresentar o atacante Papagaio, de 18 anos, que disputa o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira no Chile e é considerado o reserva de Ricardo Oliveira.

Com praticamente o grupo todo fechado, o Atlético passa a contar com 40 jogadores à disposição de Levir Culpi. O número é considerado elevado tendo em vista que muitos não devem ter chances, caso do lateral-direito Carlos César, do zagueiro Matheus Mancini e do volante Lucas Cândido. Vários pratas da casa estão sendo avaliados diariamente por Levir, como o lateral-direito Renan Guedes, o zagueiro Matheus Stockl, o armador Daniel Penha e o atacante Vinícius (que segue machucado).

GRUPO EQUILIBRADO

Maicon Bolt passou a terça-feira por conta de novos testes físicos. Ele acredita que o grupo alvinegro está equilibrado e promete obter importantes resultados em 2019: “O Atlético tem um elenco maravilhoso, muito forte. Lógico que não faz contratações igual ao Flamengo, mas tem um grupo bom, que vai disputar coisas boas nesse ano. O Galo é equipe grande e não deve temer ninguém para brigar por títulos”.

Bolt surgiu nas divisões de base do Fluminense em 2009 e rapidamente foi negociado com o futebol russo. Desde então, passou várias temporadas longe do futebol brasileiro, onde ele diz ter aprendido novos conceitos táticos e feito a independência financeira. O apelido foi dado pela torcida tricolor, quando o jogador ajudou a equipe a se salvar milagrosamente do rebaixamento à Série B há 10 anos. “Usain fez história, é o atleta mais rápido do mundo e teve uma história linda. Fico feliz por receber o nome de uma lenda do esporte. Tenho que trabalhar para manter esse apelido”, afirma o jogador.

 

Tags: Levir Culpi seriea futnacional interiormg atleticomg galo atlético