Superesportes

ATLÉTICO

Atlético oficializa acordo e estreia patrocínio máster do BMG na abertura do Mineiro

Galo também vai exibir novo patrocinador no calção dos jogadores

Redação
Minutos antes de entrar em campo, Atlético exibiu Banco BMG na parte da frente do uniforme - Foto: Divulgação/Atlético

O Banco BMG será o patrocinador máster do Atlético para a temporada 2019. A parceria foi confirmada pelo clube antes da estreia do Campeonato Mineiro, neste domingo, diante do Boa Esporte, no Independência, em Belo Horizonte. Os jogadores já entraram em campo com a identidade visual da instituição financeira exposta na parte frontal da camisa.

Segundo postagens do clube nas redes sociais, os detalhes da parceria serão revelados na próxima semana e vão além do patrocínio. ”Pontualmente, o Atlético estreia no Campeonato Mineiro, neste domingo, exibindo a marca do Banco BMG como parceiro principal nas camisas de jogo. O Banco BMG e o Atlético iniciaram as tratativas de uma nova parceria. Os detalhes do modelo do negócio, que vai além do patrocínio, serão divulgados na próxima semana”.



A ação deste domingo com o Atlético foi anunciada inicialmente pelo BMG em suas redes sociais. O banco mineiro, de propriedade do ex-presidente atleticano Ricardo Guimarães, vai substituir a Caixa Econômica Federal no espaço principal do uniforme. O acordo com a instituição federal terminou em 31 de dezembro de 2018.

Volta à camisa do Galo

O BMG estampou sua marca na camisa do Atlético em cinco temporadas seguidas.
De 2010 a 2014, o banco foi o patrocinador máster do Alvinegro. Desde então, a empresa reduziu apoio a clubes de futebol. No entanto, este ano, a instituição decidiu voltar a apostar nesse modelo de negócio para difundir sua marca. Além do Galo, o Corinthians também terá o BMG como parceiro.

Investimentos

Apesar de não ter patrocinado o Atlético nos últimos quatro anos, o BMG atuou como investidor em alguns negócios. Em 2018, a empresa ajudou o clube a contratar o colombiano Yimmi Chará. Nesta temporada, o investimento foi no zagueiro Igor Rabello, que custou cerca de R$ 13 milhões.

Para o calção, o Alvinegro oficializou, também neste domingo, o contrato de um ano com a Auto Truck, Associação de Automóveis e Veículos Pesados. A marca será exibida no lado esquerdo do short dos jogadores.

.