Atlético
None

ATLÉTICO

Luan dá três assistências, é ovacionado pela torcida do Atlético e deixa para diretoria resolver situação com o Corinthians

Time paulista quer contratar o jogador, mas Galo faz jogo duro em negociação

postado em 20/01/2019 19:38

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O meia-atacante Luan foi um dos destaques da goleada do Atlético sobre o Boa, por 5 a 0, na tarde deste domingo, no Independência. O jogador deu três assistências, duas para Ricardo Oliveira e uma para Elias, essa de bicicleta. Foi o bastante para a torcida ovacionar o ‘Menino Maluquinho’. E, obviamente, pediram para o jogador não deixar o clube.

Desde o fim do ano passado, o Corinthians vem tentando contratar Luan. Chegou a oferecer Clayson, que pediu um salário alto e não fechou com o Galo. A equipe paulista tentou o empréstimo, rejeitado pelo Atlético, que pediu um valor ‘fora da realidade’ para vender o meia-atacante. 

Agora, o time paulista tenta envolver o paraguaio Ángel Romero numa troca por Luan. O Atlético faz jogo duro, já que o atacante do Corinthians tem contrato apenas até o meio do ano. 

Alheio à negociação, Luan diz que a família está feliz e deixa a diretoria e o empresário resolverem a situação. "O Corinthians quer, isso é verdade. Não só o Corinthians, mas tem outras equipes grandes também. O interesse é um reconhecimento do meu trabalho, um mérito meu de várias vezes ter dado volta por cima. Agradecer a Deus por estar honrando essa camisa sempre. Sempre quando fui exigido, trabalhei à altura. É deixar para meus empresários mesmo, minha família está tranquila aqui, meus filhos são mineiros. Existe sim a proposta, é deixar para a diretoria e para meu empresário", disse, em entrevista à TV Globo.


O técnico Levir Culpi disse que a novela envolvendo Luan e Corinthians já ficou chata e pediu para o jogador definir o seu futuro. O treinador afirmou que quer a permanência do meia-atacante no Atlético.

"É um cara muito querido pela torcida e por nós também. É um cara muito legal. Só que as boas pessoas que acompanham a gente, que têm bons resultados, são procuradas por outras. Às vezes a gente tem que se separar de amigos, se for o caso. Tem que resolver com o clube. Já conversei com o Luan, aquela coisa da carreira, como tem que administrar, ele que sabe disso. Quem cuida da empresa dele é ele. Ninguém cuida da empresa do Luan. Eles administram a empresa deles. Ele é quem sabe o que é bom para ele. Tem que tomar uma decisão. Está meio chatinho, realmente estou achando chatinho. Vai, não vai, vem de lá, vem para cá, não sei como funciona. Tomara que resolva o mais rápido possível para a gente seguir a vida. De qualquer forma, o Luan já marcou um tempo legal aqui no Atlético. A gente gostaria de contar com ele, sem dúvida, pois é um cara legal e em vários momentos decisivo, como foi hoje na partida. Vamos torcer para que isso se solucione rapidamente para parar, né?! Fica muita insegurança”.

Pediu bola

Quem faz três gols no Campeonato Mineiro leva a bola do jogo para casa. Foi o que aconteceu com Ricardo Oliveira na tarde deste domingo. Mas Luan também queria uma. Afinal, deu três assistências.

“Mereço uma bola, né?! Ei, ei, ei, pega uma bola para mim! Três assistências... pega uma bola aí, pega uma bola aí", brincou o jogador, que acabou levando a bola do jogo para casa. Quem também levou foi Ricardo Oliveira, chamado de fominha pelo meia-atacante.

"O Ricardo foi fominha, rapaz (risos). Mas merece, né?! Antes de começar o jogo, falei que ia ajudá-lo com uma assistência. Ele disse que ia dar assistência para mim, mas não deu, foi fominha. Centroavante, tem faro de gol, sobrou tem que chutar. Meu jeito é esse, de servir aos companheiros. Claro que preciso fazer gol para tirar aquele peso de não ter feito gol, mas eu dando assistência está de bom tamanho. Jogando bem, a equipe jogou bem, comportou-se como uma equipe grande. Tivemos alguns sustos, claro, mas graças a Deus saímos com uma grande vitória", concluiu.

Tags: corinthians corinthianssp luan mercadobola interiormg galo atlético