Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético crava permanência de Luan e descarta interferência do BMG em negociação com Corinthians

Meia-atacante de 28 anos é desejado pelo técnico Fábio Carille

postado em 22/01/2019 15:19 / atualizado em 22/01/2019 16:05

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Internamente, o Atlético descarta a chance de perder o meia-atacante Luan, alvo do Corinthians. Técnico do time paulista, Fábio Carille deixou no ar uma eventual interferência do Banco BMG - parceiro dos dois clubes - na negociação, o que não ocorrerá, conforme apurou o Superesportes.

“Há possibilidades (de o negócio se concretizar). Não está certo ainda, mas há possibilidades. As diretorias estão conversando. O BMG junto agora também…”, disse o técnico, em entrevista ao SporTV na noite dessa segunda-feira.

Na última quinta-feira, o Corinthians anunciou acordo de patrocínio máster com o BMG, que também deverá estampar a própria marca na região mais nobre do uniforme do Atlético durante 2019. O clube paulista recebeu R$ 30 milhões de adiantamento.

A cúpula atleticana, internamente, não vê possibilidades de negociar Luan, de 28 anos, neste momento, especialmente pelos modelos de negócio oferecidos pelo Corinthians. O envolvimento do BMG para aumentar a chance de saída do meia-atacante, segundo fontes do clube mineiro ouvidas pela pela reportagem, está descartado.

BMG nega interferência

Por meio de nota, o Banco BMG descartou interferir na negociação entre Corinthians e Atlético acerca de Luan. “Em relação à notícia sobre interferências do Banco BMG na negociação para tirar o jogador Luan do Atlético, informamos que a mesma não procede. O Banco BMG esclarece que não entra em negociação com jogadores.”

Vice diz que Luan fica

Pelo Twitter, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, corroborou a apuração da reportagem. "Chance de o Luan sair agora é zero", frisou.


Luan, que tem contrato válido até abril de 2022, quase foi negociado pelo Atlético no final de 2018, quando o atacante Clayson faria o caminho oposto: sairia do Corinthians rumo à Cidade do Galo. Desacordo entre a diretoria mineira e o jogador do clube paulista inviabilizou o negócio.

Na goleada por 5 a 0 sobre o Boa Esporte nesse domingo, Luan distribuiu três assistências e foi exaltado pelos torcedores no Independência. Após o jogo, válido pela primeira rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, o meia-atacante admitiu que ficou balançado com a proposta corintiana.

“Chegou, sim (proposta do Corinthians). Não vou ser hipócrita de falar que não. Balançou um pouco. Vou deixar para meu empresário, para a diretoria. Torcedor sabe qual a responsabilidade de vestir essa camisa. Nunca desapontei a massa, nunca desmereci meus companheiros. Sempre continuei trabalhando”, disse.

No caminho inverso, o atacante Romero pode deixar o Corinthians para reforçar o Atlético. Como tem contrato apenas até o meio de 2019, o paraguaio já pode assinar pré-contrato com outro clube. Para liberá-lo já no início do ano, a diretoria paulista exige uma compensação financeira ou, eventualmente, o envolvimento do jogador num negócio por Luan.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo mercadobola corinthianssp