Atlético
None

ATLÉTICO

Com estreias e muitos jovens em campo, Atlético visita o Tombense, pelo Mineiro

Equipes se enfrentam a partir das 19h15, pela segunda rodada do Estadual

postado em 23/01/2019 06:30

Bruno Cantini/Atlético

Titulares poupados, estreias e uma equipe inteiramente diferente daquela a que o torcedor se habituou a ver em campo. Três dias depois da goleada sobre o Boa por 5 a 0, o Atlético preserva seus principais jogadores diante do Tombense nesta quarta-feira, às 19h15, no Almeidão, em Tombos, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Além da chance de observar atletas com poucos minutos jogados, a estratégia de Levir Culpi é ter à disposição uma equipe forte e descansada para o clássico diante do Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Em Tombos, uma das atrações no confronto que vale a defesa da liderança será a estreia do zagueiro uruguaio Martín Rea, de 21 anos. Natural de Montevidéu, o jogador foi contratado em agosto, mas ficou fora dos planos e esteve presente apenas duas vezes no banco de reservas no último Campeonato Brasileiro. A contratação de Rea se tornou alvo de polêmica com a torcida. Emprestado de graça pelo Danubio-URU, o jogador tirou o espaço de defensores que estavam no júnior – casos de Matheus Stockl, Nathan e Ruan. Na época, quem cuidou do acerto foi o ex-diretor de futebol Alexandre Gallo, demitido pelo presidente Sérgio Sette Câmara em novembro.

Nos treinos, Martín Rea mostrou ser um jogador mais duro e menos técnico. Não é por acaso que o número de cartões amarelos no período em que atuava no Uruguai chama a atenção: foram cinco amarelos e um vermelho em 13 partidas como profissional. Com 1,84m de altura e 78kg de peso, teve pouco destaque no jogo aéreo nas atividades pelo alvinegro.

Companheiro de defesa do gringo na Zona da Mata, o zagueiro Matheus Mancini afirma que o jogador está preparado para fazer o que Levir pedir: “Ansiedade todo mundo tem, aquele friozinho na barriga que todo mundo comenta por uma boa estreia. Não só o Martín, mas todos nós estamos ansiosos, mas fará um excelente jogo pelo que vem mostrando nos treinamentos. Todos têm a vontade de trabalhar e conseguir crescer no dia a dia”.

Filho do técnico Vágner Mancini, atualmente coordenador do São Paulo, Mancini foi emprestado ao Londrina na última temporada para poder ter mais chances. Pelo time paranaense, ele jogou apenas três vezes, mas a diretoria do clube tentou sua permanência, o que foi negado pelos dirigentes do Galo. “Foi uma rodagem boa, experiência legal. Aqui, a disputa por posição sempre houve em todos os anos. É uma disputa forte e sadia. São jogadores de qualidade, mas todos procurando seu espaço”, comenta o zagueiro.

Além de Rea, outra estreia pelo time principal será do volante Neto, que recentemente disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No setor de criação, Levir apostará em dois atletas que têm vínculo até o fim do ano e não devem ficar em Belo Horizonte: o armador Nathan (que pertence ao Chelsea) e o atacante Leandrinho (tem os direitos ligados ao Napoli).

O treinador deixa de fora até mesmo os recém-chegados ao clube que não atuaram diante do Boa, como o lateral-direito Guga e o volante Jair. A exemplo daqueles escalados no fim de semana, eles tiveram folga ontem e ficarão em preparação em Belo Horizonte com os demais. A previsão é de treino hoje à tarde, na Cidade do Galo.

TOMBENSE X ATLÉTICO

Tombense
Felipe; André Krobel, Lincoln, Reynaldo e Bruno; Rodrigo, Lucas Chapecó, Ortega, Juan e Edson (Gustavo Schutz); Denílson
Técnico: Ricardo Drubscky

Atlético
Cleiton; Carlos César, Martín Rea, Matheus Mancini e Hulk; Lucas Cândido (Bruninho), Neto, Daniel Penha, Nathan e Leandrinho; Alerrandro
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Almeidão, em Tombos (Minas Gerais)
Data e horário: quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, às 19h15
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Breno Rodrigues

Tags: futnacional interiormg atleticomg