Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Defensor elogia Atlético, cita 'ponto fraco' alvinegro e exalta atacante: 'Tomara que esteja num dia ruim'

Jorge da Silva destacou necessidade de cuidado com Ricardo Oliveira

postado em 20/02/2019 11:59 / atualizado em 20/02/2019 12:27

<i>(Foto: AIZAR RALDES/AFP)</i>
O técnico uruguaio Jorge da Silva demonstrou preocupação com o Atlético, seu adversário desta quarta-feira, pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O treinador do Defensor exaltou as qualidades do elenco atleticano, especialmente de seus jogadores de ataque.

"É um rival de muito cuidado. Principalmente do meio-campo para a frente, ele tem jogadores de alta qualidade e hierarquia. É uma equipe com muita experiência ", afirmou Jorge da Silva em entrevista ao portal uruguaio Ovación.

O comandante de La Violeta, porém, se mostrou confiante com a possiblidade de atacar o Atlético, a exemplo do que fez o Danubio (equipe rival do Defensor, eliminada pelo Galo na fase anterior da Libertadores), demonstrando que considera a defesa como um dos pontos fracos do Alvinegro.

"Danubio jogou muito bem, mas (o Atlético) é uma equipe que não permite erros. E nos últimos jogos cometemos erros específicos que nos custaram derrotas. Mas se você atacá-lo e jogá-lo, você pode machucá-lo. Você tem que ser muito atencioso e muito focado porque, na metade do caminho, você tem jogadores que desequilibram a qualquer momento. Qualquer erro custa uma meta ", disse.

Preocupação com o Pastor

Jorge da Silva exaltou o futebol de Ricardo Oliveira, não só pela boa fase do atacante - que marcou nove gols em cinco jogos em 2019 - mas pelo que o Pastor construiu ao longo de sua carreira.

"Ele é um jogador além da sua idade. Jogou em equipes muito importantes no mundo. Eu o enfrentei quando dirigi nos Emirados Árabes e ele é um jogador de futebol muito elegante. É daqueles jogadores de quem você não pode descuidar por um minuto. Tomara que esteja em um dia ruim", finalizou Jorge da Silva, em tom de brincadeira.
Sonho da classificação

Jorge da Silva não escondeu que considera o Galo como favorito para o mata-mata da Libertadores. O treinador disse que a classificação inicialmente era vista como algo 'impossível', mas que agora está muito próximo de ser alcançado.

"Um mês atrás, quando começamos nesta caminhada da Libertadores, parecia impossível, porque tivemos que superar muitos obstáculos para estar perto, pelo menos. Agora estamos a 180 minutos e o sonho não pode ser tirado de nós. Mas sabemos que temos que fazer duas boas partidas para alcançá-lo. Nós sonhamos em poder atacar. Os meninos estão com muita vontade, apesar do duro golpe no domingo contra o Peñarol", afirmou o treinador.

O Peñarol foi o último adversário do Defensor antes do confronto pela Libertadores. Jorge da Silva escalou um time reserva contra a tradicional equipe uruguaia na primeira rodada do campeonato nacional e não consegiu evitar a derrota por 1 a 0.
 

Tags: libertadores2019 defensor galo atleticomg futinternacional futnacional seriea