Atlético
None

ATLÉTICO

Jogadores destacam postura do Atlético e dizem que vitória sobre o Defensor pela Libertadores poderia ter sido elástica

Atletas ficaram satisfeitos com o volume de jogo apresentado pela equipe

postado em 21/02/2019 00:52 / atualizado em 21/02/2019 02:22

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Além dos dois gols marcados por Réver e Cazares, o Atlético teve boas oportunidades para transformar em goleada a vitória sobre o Defensor, pela partida de ida da terceira fase da Copa Libertadores. No primeiro tempo, Ricardo Oliveira chegou a driblar o goleiro adversário, porém foi impedido de balançar a rede graças ao corte providencial do zagueiro Perg. Luan e Chará também levaram perigo à meta adversária. Na etapa final, o Galo quase ampliou em finalização de Cazares, que acertou o travessão. Segundo o Footstats, os comandados de Levir Culpi registraram 54% de posse de bola e 17 finalizações (sete certas), enquanto os uruguaios só obrigaram o goleiro Victor a trabalhar em três de 15 tentativas.

Ainda que o placar pudesse ter sido mais elástico, o meia-atacante Luan elogiou o comportamento do time. “Foi um jogo difícil, de Libertadores. Nossa equipe se comportou muito bem (…). Soubemos aproveitar as chances, envolvemos o adversário, tivemos várias chances. Se fossem três ou quatro, não seria um resultado ruim. Mas 2 a 0 na Libertadores, fora de casa, foi importante fazer esse resultado sem tomar gol. Nossa equipe foi muito bem, aprendemos a sofrer, estamos sabendo cada vez mais jogar a Libertadores. Voltamos para o segundo tempo um pouco recuados, sofremos um pouco, mas matamos o jogo com um gol de cabeça do Cazares”, afirmou ao canal Fox Sports.

Artilheiro do Atlético em 2019, com nove gols (quatro na Libertadores), Ricardo Oliveira dessa vez passou em branco, porém se mostrou contente com o próprio rendimento e a exibição da equipe. “Hoje foi daquele dia em que tentamos bastante. Pegamos um time que, defensivamente, posicionou-se bem. A ideia que nós tivemos desses três zagueiros é que eles queriam ter mais saída, né?! Ou seja, comigo jogando sozinho na frente, eles tinham mais dois zagueiros para sair dessa pressão. Nós entendemos e baixamos bem essa linha. Conseguimos triangular e criar chances de gols. Estou feliz com meu desempenho, com o desempenho coletivo e com essa vitória. Levamos uma vantagem importante para BH”.

O goleiro Victor valorizou os números do sistema defensivo, que havia tomado quatro gols na segunda fase, contra o Danubio (empate por 2 a 2, no Uruguai, e vitória por 3 a 2, em Belo Horizonte). “Vitória importante e sem sofrer gols. A gente tem um DNA ofensivo, uma equipe que joga para frente, que cria boas oportunidades. Fizemos 2 a 0 e ainda perdemos boas oportunidades. Mas temos também que enaltecer o trabalho defensivo, principalmente quando a equipe do Defensor tentou trabalhar e partir para o abafa. O adversário não criou chances tão claras, então foi uma vitória importante, madura e consistente, que nos dá boa vantagem para o jogo que vem”.

O Galo enfrentará o Defensor na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência. Caso confirme a classificação, o alvinegro entrará no Grupo E da Libertadores, que tem o uruguaio Nacional, o paraguaio Cerro Porteño e o venezuelano Zamora. Antes, um time provavelmente formado por reservas pegará o Villa Nova, também no Horto, às 17h de domingo, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético é líder isolado do Estadual, com 16 pontos em sete jogos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).