Superesportes

COPA LIBERTADORES

Cerro Porteño tem desfalque de última hora antes de estreia contra o Atlético na Libertadores

Clube não contará com o volante Victor Cáceres para o duelo

Redação
Victor Cáceres não estará em campo na estreia do Cerro na Libertadores - Foto: Divulgação/Cerro Porteño
O Cerro Porteño não contará com o volante Victor Cáceres, de 33 anos, para o duelo de estreia do Grupo E da Copa Libertadores, contra o Atlético, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, às 19h15 (de Brasília), em Belo Horizonte. 

O departamento médico do clube informou que o paraguaio sentiu desconforto no joelho e por isso não estará disponível. O jogador já havia sido poupado da vitória do Cerro por 2 a 0, contra o Sportivo Luqueño, no último sábado, pelo Campeonato Paraguaio. Para a vaga de Cáceres, o técnico Fernando Jubero deve promover a entrada do meia uruguaio Marcos Palau. 
Dessa forma, o Cerro Porteño deve entrar em campo com Carrizo; Salustiano Candia, Juan Escobar, Fernando Amorebieta e Marcos Acosta; Juan Águilar, Marcelo Palau; Villasanti, Hernán Novick, Federico Carizzo e Diego Churín. 

Velho conhecido 
Em 2014, Cáceres marcou um gol contra o Atlético na Copa do Brasil - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O volante Victor Cáceres é um velho conhecido do torcedor brasileiro. O paraguaio atuou no país durante quatro temporadas (2012 a 2015) pelo Flamengo. Em sua passagem pelo clube carioca, o jogador disputou cinco partidas contra o Atlético e marcou um gol: no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, em 2014. Na partida de volta, no Mineirão, os mineiros venceram por 4 a 1 e chegaram à final, quando na ocasião, conquistaram o título inédito do torneio.

A fama de Cáceres é ainda maior no Paraguai. O “Topo”, como é conhecido no país, disputou a Copa do Mundo de 2010 e as Copas América de 2011 e 2015.
.