Atlético
None

NACIONAL

Adversário do Atlético no Grupo E da Libertadores, Nacional anuncia novo técnico

Álvaro Gutiérrez volta ao comando do clube uruguaio

postado em 18/03/2019 14:59

<i>(Foto: Divugalção/Nacional)</i>

O Nacional, rival do Atlético no Grupo E da Copa Libertadores, já tem novo treinador. Depois de demitir Eduardo Domínguez, o clube anunciou o retorno de Álvaro Gutiérrez, que tem passagem vencedora pelo clube.

Álvaro Gutiérrez comandou o clube na temporada 2014/2015, em campanha vitoriosa no Campeonato Uruguaio. 

Gutiérrez substituiu Eduardo Domínguez, demitido nesse domingo. A diretoria tomou a decisão após o time perder para o Danubio, por 2 a 0, no último sábado, pela quinta rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

"Depois de uma reunião nesta manhã, o presidente José Decurnex informou Eduardo Domínguez de sua demissão como técnico da instituição. O Nacional agradece a Domínguez e aos profissionais que o acompanham pelo profissionalismo, dedicação e qualidade humana ", anunciou o clube em seu site oficial.

Com Domínguez no comando, o Nacional venceu seus dois primeiros jogos pelo Grupo E da Libertadores. Na primeira rodada, o time uruguaio bateu o Zamora, na Venezuela, por 1 a 0. A equipe repetiu o placar diante do Atlético, na terça, em Montevidéu. Com isso, a agremiação lidera a chave ao lado do Cerro Porteño, com seis pontos.

Por outro lado, as coisas não andam bem para o Nacional no Campeonato Uruguaio. O time não venceu nas cinco primeiras rodadas. Foram três empates e duas derrotas. 

Domínguez chegou ao Nacional em 27 de dezembro. Ele fatutou a Supercopa Uruguaia nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1 com o Peñarol no tempo normal. 
 
Atlético e Nacional voltarão a se enfrentar na Libertadores pela 5ª rodada. O duelo está marcado para o dia 23 de abril (terça), às 21h30, no Mineirão. O time alvinegro ainda não pontuou e é o lanterna do Grupo E.

Tags: treinador uruguai nacional futinternacional libertadores2019 galo atlético