Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Alerrandro marca mais um, e reservas do Atlético vencem o Tupynambás no Mineiro

Galo fecha a fase classificatória com triunfo sobre o Tupynambás por 2 a 1

postado em 20/03/2019 23:23

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O Atlético encerrou a primeira fase do Campeonato Mineiro com a oitava vitória consecutiva na competição. Na noite desta quarta-feira, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, os reservas do Galo venceram o Tupynambás por 2 a 1. O Alvinegro, que já havia garantido a liderança na rodada anterior, chegou ao triunfo com gols do artilheiro Alerrandro, de pênalti, e Nathan. Leandro Salino descontou para o Baeta.

Líder, o Alvinegro fecha a primeira fase com 28 pontos. Foram nove vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas de final, o Atlético enfrentará novamente o Tupynambás, que ficou em oitavo, com 11 pontos. O jogo acontecerá no domingo, às 16h, no Mineirão.


O jogo

Levir Culpi mandou a Juiz de Fora o Atlético completamente reserva. O técnico alternou atletas das equipes ‘B’ e ‘C’ para armar o time que enfrentou o Tupynambás. Os titulares e alguns suplentes imediatos ficaram em Belo Horizonte.

O jogo começou quente no Mário Helênio. Nos primeiros segundos, o experiente Ademílson finalizou com perigo. Pouco depois, o Atlético, em sua primeira descida ao ataque, teve pênalti a seu favor. Aos 5’, Leandrinho cruzou e a bola bateu na mão do zagueiro Felipe Gregory. Na cobrança, Alerrandro, artilheiro do Estadual, deslocou o goleiro Renan Rinaldi e abriu o placar: 1 a 0. Agora, o jovem soma oito gols na competição.

Não demorou muito e o Atlético ampliou o marcador. Aos 8’, após jogada pela esquerda, Alerrandro disputou com a defesa do Baeta. A bola sobrou na entrada da área para Nathan, que finalizou de primeira e acertou o ângulo do goleiro do Tupynambás: 2 a 0. Foi o primeiro gol do meia com a camisa do Galo.

Com a derrota parcial em casa, o Tupynambás foi ao ataque em busca do primeiro gol. Felipe Gregory, de cabeça, quase marcou. Aos 21’, num vacilo da defesa alvinegra, o Baeta diminuiu. Após cruzamento, Leandro Salino apareceu livre e cabeceou para as redes: 2 a 1. O atacante Leandrinho, que estava na marcação no outro lado da área, deu condição de jogo ao volante do time de Juiz de Fora.

Após os três gols, o jogo esfriou com a bola rolando, mas ficou quente com entradas ríspidas dos atletas das duas equipes. Foram quatro cartões amarelos. No último lance da etapa inicial, mais um cartão. Leandro Salino fez falta dura em Alerrandro, levou o segundo amarelo e foi expulso. Vantagem numérica para o Atlético.

Na volta do intervalo, Levir Culpi promoveu a estreia do jovem Papagaio no lugar de Alerrandro. No início da etapa final, Hulk e Bruninho tiveram boas chances, mas não conseguiram balançar as redes. Com um a menos em campo, o time da casa pouco conseguia incomodar.

O jogo ficou morno, as duas equipes pouco atacaram. O Atlético chegou a balançar as redes com Leandrinho, em rebote de sua própria finalização, mas o atacante ajeitou a bola com a mão. Nathan, de fora da área, levou perigo. No fim, o time alvinegro passou a trocar passes para manter a posse e garantir o triunfo como visitante. 

TUPYNAMBÁS 1 X 2 ATLÉTICO

TUPYNAMBÁS
Renan Rinaldi; Gustavo Crecci, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito (Anderson Santos, aos 36/2°T); Marcel, Léo Salino e Leandro Salino; Geovani (Matheus Pimenta, aos 27/2°T), Núbio Flávio (Igor Soares, aos 43/2°T) e Ademílson
Técnico: Paulo Campos

ATLÉTICO
Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Iago Maidana e Hulk; Lucas Cândido e Nathan; Leandrinho, Daniel Penha (Marquinhos, aos 21/2°T) e Bruninho; Alerrandro (Papagaio, no intervalo)
Técnico: Levir Culpi

Gols: Alerrandro, aos 4/1°T; Nathan, aos 8/1°T; Leandro Salino, aos 21/1°T; 
Cartões amarelos: Leandro Salino, aos 15/1°T e aos 46/1ºT; Marcel, aos 18/1ºT; Martín Rea, aos 25/1ºT; Geovani, aos 36/1°T; Maidana, aos 13/2°T; Renan Guedes, aos 24/2°T
Cartão vermelho: Leandro Salino, aos 46/1°T

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: quarta-feira, 19 de março de 2019, às 21h30
Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana

Tags: mineiro tupynambás interiormg galo atlético