Atlético
None

ATLÉTICO

Feliz por vitória de 'aniversário' do Atlético, Levir ressalta 'grande espaço para melhorar'

Treinador apontou que o grupo tem boas e diferentes opções para o time

postado em 24/03/2019 19:15 / atualizado em 24/03/2019 20:13

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Líder na fase classificatória, o Atlético não deu chances ao azar e venceu o duelo único das quartas de final contra o Tupynambás, neste domingo, no Mineirão. Com a vaga na semifinal estadual garantida, o técnico Levir Culpi não só parabenizou a equipe como também indicou que a exigência será alta para a sequência, pois, há ‘espaço grande para melhorar’ ainda mais o desempenho alvinegro até que cheguem os maiores desafios na temporada.



Nas semifinais, o Galo enfrentará Boa Esporte ou Caldense por uma vaga na grande decisão do Mineiro. Entre os jogos, o time tem na agenda um desses desafios citados, pela Copa Libertadores. Derrotado nas duas primeiras partidas do torneio continental por Cerro Porteño e Nacional, a equipe alvinegra tem confronto marcados com o Zamora, em casa, na quarta-feira, dia 3 de abril. Só a vitória interessa.

“Fiquei feliz, principalmente, porque era uma data muito importante. Para mim, pesou, pois sabíamos que poderíamos ter esse problema durante a partida. Queríamos vencer a partida de qualquer maneira. Aniversário de 111 anos do Atlético, o torcedor veio prestigiar, mas no final acabou tudo bem, vamos sair alegres dessa partida, pois vencemos, mantemos a posição e temos um espaço grande para melhorar”, comentou Levir.

O treinador alvinegro ainda apontou que, com o encaixe do elenco, a estreia e sequência de jogadores que ainda não tiveram tantas oportunidades, o time conseguirá esse salto de qualidade. Um dos citados por Levir, Maicon Bolt é dos que deixam o comandante e a torcida esperançosos de boas opções. Ele deu assistência a Cazares, no segundo gol do equatoriano e do Galo no jogo deste domingo.

“Pesa muita coisa. Pelo conhecimento que tenho de Atlético, pelos times que tivemos, nós estamos ainda abaixo do que podemos produzir. O time vai produzir mais, alguns jogadores estão se revezando, estamos conhecendo alguns ainda, outros não estrearam. Bolt voltando hoje de lesão, Geuvânio que ainda não jogou, jogadores de ótimo potencial. O Atlético vai melhorar e precisa”, pontua.

Tags: futnacional levir interiormg galo atlético